Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Djokovic é listado oficialmente como novo número 1 do mundo

Sérvio rompe hegemonia de oito anos de Rafael Nadal e Roger Federer e se torna primeiro atleta de seu país a liderar ranking da ATP

Pedro Taveira, iG São Paulo |

Em apenas 1h10min de partida, o Brasil manteve a invencibilidade na Copa Pan-Americana feminina de vôlei ao vencer Porto Rico, na madrugada desta segunda-feira, por 3 sets a 0, parciais 25/21, 25/21 e 25/10, em Ciudad Juárez, no México.

As brasileiras contaram com uma atuação inspirada da central Thaisa. A campeã olímpica terminou o confronto como a maior pontuadora da partida, com 15 pontos (10 de bloqueio, quatro de ataque e um de saque). Nos três jogos do Brasil na competição, a meio de rede brasileira foi a maior pontuadora da equipe. A jogadora já somou 38 pontos no torneio.

O próximo adversário da seleção verde-amarela será o Peru. O clássico sul-americano será disputado às 21h desta segunda-feira (horário de Brasília).

Para a capitã brasileira, a central Fabiana, o Brasil não manteve a mesma postura ao longo da partida. "Nós perdemos a concentração durante o confronto. No entanto, no terceiro set nosso saque funcionou e isso nos ajudou a vencer o jogo", explicou a atacante.

Já o técnico do Brasil, José Roberto Guimarães, comentou que não se pode dar muito espaço para um time como Porto Rico. Segundo o treinador, os erros das brasileiras no segundo set fizeram o jogo ficar mais complicado.

Com o resultado válido pela terceira rodada do grupo B, o Brasil se manteve na liderança da chave, com nove pontos. Os Estados Unidos têm mesmo número de pontos das brasileiras, mas o time de Zé Roberto leva vantagem no primeiro critério de desempate. Pelo Grupo A, República Dominicana e Cuba também estão invictas, com três vitórias e nove pontos, dividindo a liderança.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG