Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Em Nagoya, Brasil se prepara para a estreia na segunda fase

Seleção fez o reconhecimento do ginásio Nippongaishi, que receberá as partidas do grupo F. Primeira partida será contra a surpreendente Tailândia

Gazeta Esportiva |

A seleção feminina de vôlei despediu-se da brasileira cidade de Hamamatsu, sede da primeira fase, com 100% de aproveitamento nos jogos realizados. Agora, a meta é garantir uma vaga nas semifinais da competição. Nesta quinta-feira (4) o Brasil chegou a Nagoya, onde disputará a segunda etapa do torneio a partir da madrugada deste sábado, às 4h30 da manhã (horário de Brasília).

O trabalho começou seis horas depois da chegada à nova cidade japonesa. As atletas começaram os treinos com musculação, e em seguida fizeram o reconhecimento do ginásio Nippongaishi, que receberá as partidas do grupo F nesta segunda fase. O técnico José Roberto Guimarães analisou o incomum adversário neste sábado.

"A Tailândia não conta com jogadoras altas, mas é um time veloz e que defende muito bem. Também utilizam muitas combinações de ataque. Será um adversário diferente de todos os outros que enfrentamos neste Mundial. É outro estilo de jogo. As tailandesas costumam apostar em bolas baixas e muito rápidas. Teremos que ter uma boa atuação no sistema defensivo e, principalmente, no saque, para dificultar o passe adversário", comentou o técnico José Roberto Guimarães.

Na segunda fase do Mundial, as 16 equipes classificadas são divididas em duas chaves. O grupo E, com sede em Tóquio, é composto por Japão, Sérvia, Peru, Polônia, Rússia, Coreia do Sul, Turquia e China. Na chave F, além de Brasil e Tailândia, estão Itália, Holanda, República Tcheca, Estados Unidos, Cuba e Alemanha. Dentro do próprio grupo, as seleções jogam contra os times que não enfrentaram na primeira fase. As duas melhores equipes de cada chave garantem vaga nas semifinais.

Depois da vitória histórica sobre a Itália na última rodada da primeira fase - 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/19 e 25/7 -, as jogadoras da seleção brasileira reconhecem as dificuldades, mas chegam confiantes para a segunda etapa do Mundial.

"Estamos muito confiantes para esta segunda fase. Serão jogos muito difíceis. Enfrentaremos grandes adversários, mas temos de manter o nosso ritmo e jogar com alegria. Agora, precisaremos de concentração máxima. Não podemos vacilar", disse a ponteira Natália, que marcou 25 pontos na partida contra as italianas.

Depois da estreia contra a Tailândia, neste sábado, o Brasil enfrentará Cuba, Alemanha e Estados Unidos. O técnico Zé Roberto mostrou ter conhecimento do voleibol praticado pelos adversários na caminhada até as semifinais da competição.

"Saímos invictos de Hamamatsu e agora chegamos a Nagoya preparados para a fase que pode nos credenciar para as semifinais. Enfrentaremos adversários difíceis. A Tailândia fez uma boa primeira fase e vai dar muito trabalho. Cuba melhorou em relação ao início da competição, evoluiu no sistema defensivo e nos contra-ataques", explicou, falando também sobre as duas maiores rivais da segunda fase.

"A Alemanha também atravessa um bom momento, mesclando velocidade e um bom sistema defensivo. E os Estados Unidos devem ser o adversário mais complicado do grupo. É um time com jogadoras versáteis, bloqueio muito forte e que conta com a Logan, o ponto de força da equipe americana", avaliou o treinador.

Confira a tabela do grupo F do Mundial (horários de Brasília):

06/11 - Holanda x Cuba - 0h
06/11 - República Tcheca x Estados Unidos- 2h15
06/11 - BRASIL x Tailândia - 4h30
06/11 - Itália x Alemanha - 7h

07/11 - Holanda x Tailândia - 0h
07/11 - República Tcheca x Alemanha - 2h15
07/11 - BRASIL x Cuba - 4h30
07/11 - Itália x Estados Unidos - 7h

09/11 - República Tcheca x Cuba - 0h45
09/11 - BRASIL x Alemanha - 3h
09/11 - Itália x Tailândia - 5h15
09/11 - Holanda x Estados Unidos - 7h30

10/11 - República Tcheca x Tailândia - 0h45
10/11 - BRASIL x Estados Unidos - 3h
10/11 - Holanda x Alemanha - 5h15
10/11 - Itália x Cuba - 7h30

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG