Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Em clássico de reencontros, Vivo/Minas vence BMG/Montes Claros

O veterano ponteiro Ezinho foi eleito o melhor jogador em quadra. Minas chegou à sexta vitória consecutiva no torneio

Aretha Martins, iG São Paulo |

O clássico mineiro Vivo/Minas x BMG/Montes Claros, na noite de quinta-feira na Superliga masculina, marcou o reencontro de atletas com sua ex-equipe. E justamento sob o comando de Ezinho e Diogo, ex-Montes Claros, que a equipe de Belo Horizonte venceu em casa por 3 sets a 0 (27/25, 25/23 e 25/22), em 1h24 de partida.

Ezinho, vice-campeão nacional com o Montes Claros, voltou ao Minas nesta temporada e foi eleito o melhor jogador em quadra. Já Diogo, que seguiu o mesmo caminho do companheiro, foi o maior pontuador do confronto, com 14 acertos.

A partida foi equilibrada e o Vivo/Minas conseguiu manter a regularidade e liquidar todos os sets. “Hoje a equipe foi consciente e regular o tempo todo. Isso é furto de um trabalho em conjunto da comissão técnica com os jogadores, confirmando que estamos no caminho certo”, analisou o treinador Marcelo Fronckowiak. Essa foi a sexta vitória consecutiva da equipe no returno da Superliga. Eles ocupam a quinta colocação na tabela.

Do outro lado, Talmo Oliveira, técnico do Montes Claros, criticou o desempenho de seus comandados. "Perdemos o domínio do jogo em sequências de erros aos quais não estamos acostumados numa atuação muito abaixo daquela que podemos jogar", afirmou. O Montes Claros segue em quarto lugar, com uma vitória a mais que o Minas.

Próximos jogos

O Vivo/Minas só volta para quadra depois do carnaval, no dia 10 de março, diante do Soya/Blumenau/Martiplus, em casa. Já o BMG/Montes Claros tem outro clássico pela frente. O time de Talmo enfrenta o Sada/Cruzeiro neste sábado, fora de casa, às 15h (horário de Brasília). A partida será transmitida pela Sport.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG