Tamanho do texto

O torneio será um dos grandes definidores de vagas para os Jogos Olímpicos em Londres, 2012

O primeiro Grand Slam do Circuito Mundial de vôlei de praia terá início nesta segunda-feira e contará com a presença de, no mínimo, seis duplas brasileiras. A primeira parada dos torneios mais importantes da temporada é em Pequim (China), palco da última edição dos Jogos Olímpicos.

Em 2011, o calendário do Circuito Mundial prevê a realização de cinco Grand Slams - China, Noruega, Suíça, Rússia e Áustria -, além do Campeonato Mundial, na Itália. Estes serão os torneios mais importantes na definição das vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

No primeiro dia de competição em Pequim, duas duplas femininas estarão em ação. No country-cota, o confronto direto entre Maria Clara/Carolina e Ângela/Lili definirá a parceria representante do Brasil no qualifying de terça-feira, dia 7 de junho.

O Brasil já conta com três times femininos garantidos na fase principal, que começa a partir de quarta: Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian.

No masculino, a primeira dupla brasileira a entrar em ação será Pedro Cunha/Pedro Solberg, na terça. Os xarás cariocas terão que passar pelo qualifying nas areias da capital chinesa. Enquanto isso, Alison/Emanuel, Márcio/Ricardo e Benjamin/Bruno Schmidt têm presença assegurada na fase principal e entrarão em ação a partir de quarta-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.