Tamanho do texto

Taiana e Vivian venceram o compromisso do dia, mas Ângela e Lili estrearam com derrota no torneio

As representantes brasileiras no evento teste do vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 deixaram a arena olímpica da capital britânica com sensações diferentes após o primeiro dia de disputas. Enquanto Taiana e Vivian venceram o compromisso do dia, Ângela e Lili estrearam com derrota no torneio.

No primeiro jogo recebido pela instalação, as brasileiras Ângela e Lili jogaram contra as mexicanas Bibiana Candelas e Mayra Garcia, pelo Grupo F. Após 1h05 de jogo, a vitória foi da parceria do México, por 2 sets a 1, parciais de 21/19, 26/28 e 16/14.

Ângela e Lili voltarão à quadra nesta quarta-feira (10), às 10h35 (de Brasília), quando enfrentarão as norte-americanas Brittany Hochevar e Lisa Rutledge. No terceiro e último compromisso da chave, na quinta-feira (11), às 8h45, a dupla do Brasil medirá forças com Changning Zhang/Jingjing Ding, da China.

Na chave D, o Brasil estreou com vitória pelas mãos de Taiana e Vivian. A parceria verde e amarela precisou de apenas 31 minutos para bater as norte-americanas Tealle Hunkus e Heather Lowe por 2 a 0, parciais de 21/13 e 21/17.

O segundo duelo das brasileiras na arena olímpica será nesta quarta, às 15h15, contra as canadenses Jamie Lynn Broder e Ashley Voth. No terceiro jogo, a dupla do Brasil será na quinta, às 16h10, diante das britânicas Lucy Boulton e Denise Johns.

O torneio conta com a participação de 24 duplas de 15 países diferentes e acontecerá na famosa "House Guards Parade", tradicional praça de cerimônias militares de Londres. A arena montada tem capacidade para 15.000 torcedores.

Na primeira fase, as 24 duplas foram divididas em seis chaves, de onde avançarão as duas melhores duplas e os dois terceiros colocados com melhor índice técnico. Os outros quatro terceiros colocados disputarão as duas vagas restantes nas oitavas de final.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.