Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Duplas brasileiras caem para repescagem do Circuito feminino na Polônia

Apesar de derrotas nesta sexta, Maria Clara/Carolina e Talita/Maria Elisa seguem com chances de título em Myslowice

Gazeta |

Maria Clara/Carolina e Talita/Maria Elisa são as parcerias brasileiras que seguem com chances de título nas areias de Myslowice após a rodada desta sexta do Circuito Mundial feminino de Vôlei de Praia. As duas duplas brasileiras perderam e foram relegadas à repescagem, podendo ainda passar à semifinal caso vençam neste sábado na Polônia.

Kessy/Ross, dos Estados Unidos, e Goller/Ludwig, da Alemanha, são as primeiras duplas semifinalistas da competição. A parceria alemã, inclusive, impediu a classificação antecipada de Maria Clara/Carolina às semifinais. As irmãs, que abriram o dia com vitória no confronto brasileiro contra Talita/Maria Elisa por 2 a 1 (21/12, 16/21 e 15/12), nas oitavas, perderam para a dupla da Alemanha em dois sets (21/23 e 13/21) na rodada das quartas.

A dupla brasileira aguarda agora o confronto entre Keizer/Van Iersel, da Holanda, e Hochevar/Walsh, dos Estados Unidos, para conhecer suas adversárias no jogo que vale vaga para a semifinal, contra Kessy/Ross.

Derrotadas pelas compatriotas nas oitavas, Talita e Maria Elisa reagiram na primeira partida da repescagem e passaram pelas medalhistas olímpicas chinesas Chen Xue e Zhang Xi, vencendo por 2 sets a 0 , parciais de 23/21 e 24/22. Na próxima partida, as campeãs nacionais de 2009 jogarão contra as irmãs Doris e Stephanie Schwaiger, da Áustria, Se passarem, Talita e Maria Elisa precisarão ainda derrotar as italianas Cicolari e Menegatti para alcançarem as semifinais.

Ângela e Lili, que também iniciaram o dia nas oitavas, perderam as duas partidas do dia e deixaram a disputa em nono lugar. A dupla recém-formada foi superada por Kessy/Ross, dos Estados Unidos, por 2 a 0 (15/21 e 9/21), e pelas também norte-americanas Hochevar e Walsh, novamente em dois sets: 21/19 e 21/18.

Vida mais curta tiveram Renata e Pri Lima, que já estavam na repescagem. A dupla brasileira tropeçou logo na primeira rodada, diante de Borger/Buthe, da Alemanha, com parciais de 21/18, 22/24 e 13/15, e ficou em 17º lugar.

Leia tudo sobre: vôlei de praiacircuito mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG