Zara Dampney e Shauna Mullin vão usar um código eletrônico na parte de trás do biquini em evento teste para Jogos de Londres

A dupla de vôlei de praia britânica Zara Dampney e Shauna Mullin resolveu inovar na forma de exibir o seu patrocinador. Segundo o jornal inglês Daily Mail , durante um evento teste na arena que irá receber os jogos da modalidade nas Olimpíadas de Londres , as jogadoras usarão um código eletrônico QR (quick response - resposta rápida em inglês) na parte de trás dos biquinis. Quem fotografar o código com celular do tipo smartphone, será levado ao site do patrocinador, a empresa de apostas Betfair.

"Há muito interesse no vôlei de praia e queremos garantir que a nossa campanha seja vista e lembrada pelo maior número possível de fãs do esporte", disse Andy Lulham, da Betfair, ao jornal. Ele ainda justifica a escolha pelo bumbum das atletas. "Como sabemos que essa é a primeira vez que o código QR será usado como anúncio durante a prática de esportes, o melhor lugar para colocá-lo é onde gostam de fotografar mais".

Atletas exibem código na parte de trás do biquini
Reprodução/Daily Mail
Atletas exibem código na parte de trás do biquini

Ironicamente, Dampney e Mullin, dupla 26ª colocada no ranking, têm reclamado que o vôlei de praia tem um apelo sexual e não é visto com seriedade. "Nós vamos a países como Brasil, Alemanha ou Estados Unidos, e o vôlei de praia é reconhecido como um esporte como o futebol é na Inglaterra. Mas aqui ainda estamos no estágio no qual as pessoas vêem o vôlei de praia apenas com um apelo sexual, e não como esporte", disse Mullin.

"Muitas pessoas não dão valor como esporte ou acerditam que não temos nem praias decentes na Inglaterra. Mas isso não e um hobby", completa Dampsey.

Com apelo sexual ou não, o patrocinador espera que não apenas o jogo das britânicas fique em foco durante o evento teste. O torneio começa nesta terça e vai até o dia 14 de agosto e conta com as duplas brasileiras Ângela/Lili e Taiana/Vivian.

A competição terá a participação de 24 duplas de 15 países diferentes e acontecerá na famosa "House Guards Parade", tradicional praça de cerimônias militares de Londres. A arena montada tem capacidade para 15.000 torcedores.
.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.