Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Dispensado do Pinheiros, Marcelinho é apresentado no Treviso

Jogador revelou certa frustração com as equipes brasileiras e projetou uma sequência em sua nova equipe

iG São Paulo |

Nesta quinta-feira, o levantador Marcelinho foi apresentado no Treviso, da Itália. Semanas atrás, o atleta foi dispensado do Pinheiros/Sky, assim como Rodrigão, e, incapacitado de continuar no Brasil, aceitou a proposta do clube italiano.

É a segunda passagem de Marcelinho no vôlei italiano, uma das melhores escolas do mundo. Entre os anos de 1999 e 2000, o brasileiro defendeu o Palermo. Feliz com a recepção, o levantador comentou, em italiano, suas expectativas.

"Estou em boas condições. Há duas semanas eu ainda estava com o Pinheiros. Depois houveram alguns mal-entendidos e eu e Rodrigão deixamos o clube. Não havia espaço para nós. E veio de presente o convite do Sisley. Eu aceitei na hora. Estou aqui para ganhar alguma coisa com este grande clube e vou me doar 110% para ajudar a equipe a conseguir bons resultados", afirmou.

Desiludido com os clubes nacionais, Marcelinho projetou uma sequência na Velha Bota. "Quero mostrar meu valor até o fim da temporada e, então, começar a me manter na Itália, se possível, no Treviso", comentou o medalhista de prata em Pequim/2008.

Data da estreia

O levantador fará o seu primeiro jogo no Treviso neste sábado, contra o Yoga Forli, fora de casa, a partir das 13h30min (16h30min no horário de Brasília). A partida será vpalida pela primeira rodada do segundo turno da Séria A1 do Campeonato Italiano 2010/2011.

Marcelinho está sem jogar desde o dia 11 de dezembro, quando perdeu para o Vôlei Futuro, ainda com a camisa do Pinheiros/Sky. Ele deve começar na reserva na equipe italiana. "Vou treinar forte para entrar logo no meu melhor ritmo de jogo, ganhar entrosamento o quanto antes e ajudar a equipe. O Treviso tem um grupo forte, de qualidade, tem tudo para crescer no campeonato e disputar o título da temporada", disse.

Ele está ansioso para a nova etapa da carreira. "Fui muito bem recebido por todos aqui em Treviso e quero retribuir esse carinho jogando bem", comentou.

*com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: marcelinhopinheiros/skyvôlei

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG