Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Dispensado do Pinheiros, Marcelinho acerta com time italiano

Levantador assinou com o Sisley/Treviso por cinco meses e viaja para a Itália ainda nesta semana

Aretha Martins, iG São Paulo |

O levantador Marcelinho, campeão mundial em 2006 e prata com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Pequim, já tem um novo time. Ele foi dispensado pelo Pinheiros/Sky, ao lado do central Rodrigão, em dezembro, e acertou com o Sisley Treviso, da Itália.

"Fiquei chateado pela forma como tudo isso aconteceu, mas é página virada para mim. Estou indo para um grande clube da Europa, uma equipe acostumada a disputar títulos e com excelente estrutura", disse o levantador. Após a dispensa do Pinheiros, ele rescindiu seu contrato, que iria até o meio de 2012, de forma amigável com a patrocinadora.

O ex-companheiro do time paulista Gustavo o ajudou na escolha da nova equipe. "O Gustavo me falou sobre a cidade, sobre a torcida e o clube, e estou muito motivado", explicou Marcelinho. O acerto com o Treviso veio após receber sua liberação, numa rápida conversa por telefone com um diretor do clube italiano. O contrato será de cinco meses e o levantador viaja ainda esta semana para a Itália.

Marcelinho já tem passagens pela Europa na carreira - ele atou no Palermo, da Itália, e no Panathinaikos, da Grécia - e não pensava em atuar mais fora do Brasil. Entretanto, ele foi dispensado do Pinheiros depois do fechamento da janela de mercado e não poderia atuar em outro time nacional.

"Não queria sair do Brasil, não pensava mais nisso, me planejei quando voltei da Grécia, depois das Olimpíadas da China", comentou. "Fiquei feliz com as propostas que recebi, isso me deixa orgulhoso, satisfeito e aliviado, porque, senão, teria que ficar cinco meses parado, já que não ia poder atuar no Brasil", completou. Marcelinho ainda recebeu ofertas de times da Rússia, Grécia e até Israel.

O levantador será o quarto brasileiro a vestir a camisa do Sisley/Treviso. Por lá já passaram Marcelo Negrão, Gustavo e Ricardinho. A equipe conta com Fei, destaque da seleção italiana, e Papi, dono de duas pratas e um bronze olímpicos.

Leia tudo sobre: vôleiMarcelinhoTrevisoPinheiros

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG