campeonato à parte - Vôlei - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Destaque do Brasil, Natália vê campeonato à parte

Temos que jogar com o coração e dar a vida em quadra, pediu a caçula da seleção brasileira de vôlei

Gazeta Esportiva |

A campanha do Brasil no Mundial de vôlei não poderia ser melhor. A seleção brasileira venceu as nove partidas disputadas no torneio até agora, entre elas dois clássicos, um contra Itália e outro contra Cuba. Invicto, o time de Zé Roberto é um dos favoritos ao título no Japão, e enfrenta o time da casa por uma vaga na final da competição nesta sexta-feira, às 7h (horário de Brasília). 

Para a jovem ponteira Natália, um dos destaques do Brasil no Mundial, agora começa um campeonato à parte. "Nas duas primeiras fases, dever cumprido. Mantivemos a invencibilidade e chegamos à semifinal. Agora começa um novo campeonato. Tudo pode acontecer. Temos que jogar com o coração e dar a vida em quadra. Queremos chegar à final e lutar pelo título", disse a caçula da seleção.

A também ponteira Jaqueline garante que esforço e dedicação não vão faltar para colocar o Brasil na grande final. "Estamos há um mês longe de casa em busca de um objetivo, que é o primeiro título do Mundial. Agora falta pouco. Vamos entrar ainda mais concentradas, a dedicação será ainda maior. Chegou a hora de darmos 200%", comentou a campeã olímpica.

"Teremos uma partida bem complicada contra o Japão. Elas são velozes e têm um excelente volume de jogo. Defendem muito bem, a bola demora a cair. Teremos que ter paciência e atenção para enfrentá-las", completou Jaqueline.

O Mundial de vôlei é o único título que falta para a vencedora seleção brasileira, que bateu na trave duas vezes. Em 1994, em São Paulo, o Brasil perdeu para Cuba na final por 3 sets a 0. Já em Osaka, em 2006, as brasileiras ficaram com o vice ao perder por 3 sets a 2 para a Rússia na decisão.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG