Mesmo sem os titulares Simón, Hierrezuelo e Leal, seleção cubana foi superior fora de casa. Itália lidera chave

Na abertura da terceira rodada dupla da Liga Mundial, a seleção cubana derrotou a França por 3 sets a 1, parciais de 29/27, 25/27, 25/23 e 33 a 31. Com o triunfo, obtido fora de casa, os caribenhos somaram sete pontos na competição.

A poucos dias do início da competição, a federação cubana anunciou os cortes dos titulares Simón, Hierrezuelo e Leal. No comunicado, as justificativas foram falta de condições físicas ou indisciplina, porém a impressão que ficou foi que a medida foi tomada para coibir possíveis deserções.

Mesmo com as ausências, Cuba foi para cima dos franceses e, apesar da resistência dos donos da casa, fechou a partida perdendo apenas uma parcial.

O líder do Grupo D é a Itália, com 11 pontos, dois a menos que os sul-coreanos. Ambas as seleções se enfrentam no sábado e no domingo, na Ásia. O segundo encontro entre cubanos e franceses será no sábado.

Primeira colocada do Grupo A, a invicta e atual campeã seleção brasileira duelará, no sábado e domingo, contra os Estados Unidos, em São Paulo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.