Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Desafio opõe Fernandão, Negrão e Nalbert a Franco e Harley

Estou invicto este ano e quero seguir vencendo, agora do outro lado, disse Fernandão

Gazeta Esportiva |

Invicto no Desafio de Vôlei, o jogador da categoria de praia Fernandão emprestará seus 2,10m e seu retrospecto à equipe da quadra na quinta etapa da disputa, que acontece neste sábado (6), em Belém (PA). O gigante tentará levar a equipe do vôlei de quadra à primeira vitória do ano no confronto que acontecerá no ginásio João Paulo II, o Abacatão, às 20h, com entrada gratuita.

Presente em duas vitórias da equipe do vôlei de praia sobre os atletas da quadra na temporada, em Ribeirão Preto (SP) e Palmas (TO), Fernandão terá a seu lado nas areias de Belém os campeões olímpicos Marcelo Negrão e Nalbert, além do paraense Jan.

Do outro lado da quadra estarão os campeões mundiais de vôlei de praia Franco, Harley e Pará, além de Fred, Rei da Praia de 2000, que estreia na competição.

A meta do quarteto é conquistar a primeira vitória da equipe da quadra na temporada, já que os dois outros confrontos, realizados em Santa Maria (RS) e Teresina (PI), também terminaram com vitória do time do vôlei de praia.

"Estou invicto este ano e quero seguir vencendo, agora do outro lado. O propósito do jogo é fazer uma grande exibição para a torcida, mas jogo sempre tentando dar meu melhor e vencer. O time da praia levou vantagem nos primeiros jogos por conhecer melhor o terreno, já que a partida é disputada na areia", avalia.

A possibilidade de defender a equipe do vôlei de quadra será, na verdade, uma volta no tempo para Fernandão. Foi nas quadras, no Espírito Santo, que ele iniciou sua carreira no vôlei.

"Comecei a jogar vôlei de quadra no Espírito Santo, depois fui jogar em Sevilha, na Espanha, e cheguei a ser convocado para a seleção brasileira infanto-juvenil. Passei a jogar vôlei de praia em 2005 e fiquei. Será bom voltar às origens, principalmente tendo a meu lado mitos do esporte brasileiro, como Nalbert e Marcelo Negrão", acrescenta o gigante de Marataízes (ES).

Relembre o regulamento do desafio - No Desafio de Vôlei, atletas do vôlei de praia e do vôlei indoor são divididos em duas equipes com quatro componentes cada. A bola utilizada é a do vôlei de praia e o tamanho da quadra é o mesmo de uma competição indoor. O jogo é disputado em melhor de cinco sets numa quadra de areia montada dentro de um ginásio. Caso haja empate, haverá um tie-break de 15 pontos.

Em Belém, a equipe da quadra tentará dar fim à hegemonia da equipe da praia, que venceu os quatro duelos realizados nesta temporada.

O primeiro Desafio do ano aconteceu em Santa Maria (RS), no dia 20 de janeiro, e a equipe da praia, formada por Fábio Luiz, Harley, Franco e Pará, venceu por 3 sets a 1 (22/25, 25/21, 25/20 e 27/25).

A equipe das areias voltou a levar a melhor na segunda partida, realizada em Ribeirão Preto (SP), no dia 18 de junho, quando foi representada por Franco, Pará, Guto e Fernandão, e ganhou por 3 sets a 0 (21/16, 21/15 e 21/12).

Em Palmas (TO), no dia 31 de julho, veio a terceira vitória da equipe da praia. Franco, Pará, Jan e Fernandão mantiveram o domínio no ano derrotando Maurício, Marcelo Negrão, Anderson e Oscar por 3 sets a 0 (21/18, 21/19 e 21/16).

O quarto triunfo dos representantes do vôlei de praia aconteceu em Teresina (PI), onde o quarteto formado por Franco, Lula, Jan e Oscar derrotou a equipe da quadra, composta por Nalbert, Marcelo Negrão, Anderson e Adriano por 3 sets a 1, com parciais de 21/19, 22/20, 18/21 e 25/23.

Confira o calendário do Desafio de Vôlei:

Santa Maria (RS) - 20 de janeiro
Ribeirão Preto (SP) - 18 de junho
Palmas (TO) - 31 de julho
Teresina (PI) - 21 de agosto
Belém (PA) - 5 de novembro
Boa Vista (RR) - 3 de dezembro

Leia tudo sobre: vôlei de praia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG