Tamanho do texto

Partida faz parte do evento de comemoração dos 159 anos da capital do Piauí

No próximo domingo, a cidade de Teresina receberá oito nomes do voleibol brasileiro na disputa da segunda partida da temporada 2011 do Desafio de Vôlei Banco do Brasil. Em comemoração de seu aniversário de 159 anos, a capital do Piauí fará o jogo entre estrelas do vôlei de quadra e de praia a partir das 10h, na quadra montada no Parque da Cidade (Av. Duque de Caxias, s/n, no bairro Primavera).

O evento terá entrada franca. A partida faz parte do evento de comemoração pelos 159 anos de Teresina. O saque inicial do duelo será dado logo após o término XXI Passeio Ciclístico de Teresina, que terá a largada na praça da Praça Pedro II e ponto de chegada o Parque da Cidade.

No Desafio de Vôlei, atletas do vôlei de praia e do vôlei indoor são divididos em duas equipes com quatro componentes cada. A bola utilizada é a do vôlei de praia e o tamanho da quadra é o mesmo de uma competição indoor. O jogo é disputado em melhor de cinco sets de 25 pontos em uma quadra de areia. Caso haja empate, haverá um tie-break de 15 pontos para decidir o duelo.

Em Teresina, o duelo estará recheado de estrelas do voleibol brasileiro. Formando a equipe azul, estarão os cearenses Franco e Roberto Lopes, que juntos foram bicampeões brasileiros e bicampeões do Circuito Mundial de vôlei de praia. Os outros dois componentes serão os irmãos Pará, campeão mundial de vôlei de praia em 1997, e Jan, medalha de ouro nos Jogos Mundiais Militares de 2011.

A equipe amarela é liderada pelo campeão olímpico Anderson, ex-integrante da seleção brasileira de vôlei de quadra. Também oriundo do vôlei indoor, o central Jardel, campeão da Superliga, fará sua estreia no evento. Os jovens Fernandão, campeão brasileiro Sub-21 de vôlei de praia em 2007, e Oscar, vencedor da competição em 2005, completam o time.

A partida em Piauí será a segunda do Desafio de Vôlei na temporada 2011. Na primeira, disputada no dia 30 de julho em São Luis (MA), a equipe azul (Franco, Pará, Jan e Oscar) derrotou o time amarelo (de Nalbert, Maurício, Marcelo Negrão e Fernandão) por 3 sets a 1 (21/17, 28/30, 21/16 e 21/16).

Depois de Teresina, o Desafio de Vôlei passará por outras quatro cidades. Porto Velho (RO) sediará a terceira etapa, de 9 a 11 de setembro. Rio Branco (AC) será a quarta sede, entre 14 e 16 de outubro, seguida de Boa Vista (RR), entre 4 e 6 de novembro, e Passo Fundo (RS), de 2 a 4 de dezembro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.