Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Depois de dois anos, Pedro Cunha e Solberg retomam parceria

Dupla irá disputar no final de semana a etapa do Rio de Janeiro do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Gazeta |

Após dois anos jogando com outros parceiros, os cariocas Pedro Cunha e Pedro Solberg serão novamente uma dupla nas areias do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. A nova velha parceria estreará em 2011 na segunda etapa do campeonato nacional, no Rio de Janeiro, que tem início a partir desta quinta-feira.

Juntos, Cunha e Solberg foram campeões mundiais sub-21 em 2003 e retomaram a parceria no início de 2009. Depois de dez torneios, uma grave lesão sofrida por Cunha atrapalhou os planos da dupla, que volta a atuar junta depois de quase dois anos com parceiros diferentes.

"Está sendo uma experiência legal voltar a jogar com o Pedro [Solberg], até porque nosso time acabou devido a uma contusão longa. Temos os mesmos objetivos e ideias bem semelhantes, o que facilita nossa comunicação dentro e fora da quadra", disse Cunha.

A dupla não participou da primeira etapa do Circuito Brasileiro em Vitória (ES) por causa de uma lesão no ombro que incomodava Solberg. Com isso, os cariocas aproveitaram o tempo extra de treinamento para estrear afinados na Capital carioca.

"Estamos treinando bem forte desde o começo do ano e, embora ainda não estejamos no melhor da nossa forma, principalmente física, acredito numa boa estreia, principalmente por ser em casa. Estamos seguindo nossa programação, e dentro dela, já evoluímos bastante em relação ao começo do ano", acrescentou Pedro Cunha.

Campeão brasileiro ao lado de Thiago no ano passado, Cunha não acredita que a conquista do título de 2010 será uma pressão a mais. "Jogar como campeão gera uma sensação boa, você já começa com uma confiança extra. Não acredito que aumente a responsabilidade, mas sim as pretensões, pois quanto mais títulos um atleta tem, mais ele quer ter", concluiu.

Leia tudo sobre: pedro solbergpedro cunhavôlei de praia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG