Tamanho do texto

Primeira partida da série melhor de três seria na semana passada, mas foi adiada por causa do acidente com time de Araçatuba

A série semifinal da Superliga feminina 2010/2011 entre Sollys/Osasco e Vôlei Futuro já tem data para começar. A primeira partida foi remarcada para quarta-feira, dia 20 de abril, no ginásio municipal José Liberatti, em Osasco. O jogo estava previsto para as 19h, mas será realizado às 17h.

A briga pela vaga na final deveria ter terça-feira da semana passada, mas o ônibus que levava a delegação do Vôlei Futuro ao ginásio tombou e a partida foi adiada. A líbero Stacy Sykora foi a única atleta com ferimentos graves. Ela teve um traumatismo crânio-encefálico e segue internada na UTI no hospital Sírio-Libanês. Segundo os médicos, a norte-americana se recupera bem e já fala e se movimenta normalmente. Entetanto, eles dizem que ainda é cedo para afirmar se a líbero poderá voltar ou não a jogar.

As demais jogadoras do Vôlei Futuro, que reclamaram de dores e tiveram alguns cortes nos braços, voltaram a treinar na sexta-feira para a série decisiva. O time de Araçatuba busca a sua primeira final na Superliga, enquanto o Sollys/Osasco quer o segundo título consecutivo.

Garante vaga na final quem conseguir duas vitórias na série. A segunda partida está mantida para o próximo sábado, em Araçatuba, no Ginásio Plácido Rocha, às 10h. Caso seja necessário, o terceiro confronto está marcado para o dia 26 (terça-feira), às 20h30, novamente em Osasco, time de melhor campanha na fase de classificação.

Na outra semifinal, o Unilever venceu o Pinheiros/Mackenzie por 3 sets a 0, fechou a série com duas vitórias e assegurou vaga na final pela sétima vez consecutiva.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.