Brasileiras levam ouro na Polônia por 2 sets a 1, com parciais de 14/21, 21/19 e 18/16

Juliana e Larrissa venceram etapa da Polônia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia
FIVB
Juliana e Larrissa venceram etapa da Polônia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia
As brasileiras Juliana e Larissa tiveram dificuldade, mas derrotaram a dupla americana formada por Kessy e Ross, de virada, por 2 sets a 1 (14/21, 21/19 e 18/16), neste sábado, e conquistaram mais um título da atual temporada do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, dessa vez na etapa da Polônia.

"A areia estava muito, muito dura, complicando muito para o bloqueio o tempo todo. Mas no momento mais importante do jogo, consegui o bloqueio e estou muito feliz. Agora vamos descansar para a próxima semana", comemorou Juliana, após o sofrido duelo em Stare Jablonki.

Com o ouro na Polônia, a dupla brasileira - que já havia vencido as etapas de Brasília e Sanya, o Campeonato Mundial, em Roma, e o Grand Slam de Gstaad - aumenta a vantagem na liderança do ranking (5.680 pontos contra 5.240 pontos das compatriotas Talita e Maria Elisa).

As brasileiras agora se concentram para o Grand Slam da Áustria, que vai de 1º a 6 de agosto, em Klagenfurt - Grand Slams oferecem mais pontos e maiores premiações. Depois disso, restarão três etapas para o encerramento do Circuito Mundial: Finlândia, Holanda e Tailândia.

"Entramos nas competições sempre com o objetivo da medalha de ouro e dessa vez não foi diferente. Agradecemos o apoio do povo polonês, que torceu muito por nós", concluiu Larissa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.