Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

De virada, Campinas vence Montes Claros fora de casa

Time do interior paulista está provisoriamente na oitava colocação, último lugar que garante vaga na próxima fase

iG São Paulo |

O Medley/Campinas derrotou o BMG/Montes Claros nesta segunda-feira, acumulou a terceira vitória consecutiva na Superliga masculina e se aproximou do G8, grupo dos oitos primeiros colocados que garantem vaga para a próxima fase. A partida, válida pela nona rodada do returno da competição, realizada em Minas Gerais, terminou em 3 sets a 1, 21/25, 25/22, 25/21 e 25/23.

Quarto colocado da competição, o time mineiro mostrou maior consistência no primeiro set, venceu sem muitas dificuldades e inaugurou o placar do Ginásio Tancredo Neves. No entanto os primeiros minutos foram os únicos que terminaram em comemoração para o Pequi Atômico. 

Divulgação
Festa do Medley/Campinas na vitória na Superliga
Desatento no início, o time do interior paulista acordou no segundo set. Após as broncas do técnico Cacá Bizzochi, os campineiros se beneficiaram do bloqueio, principal fundamento da equipe, para empatar.

Embalado pela igualdade, o Campinas continuou forte na rede, neutralizou o atual vice-campeão nacional e, com 2 a 1 no marcador, ficou perto de somar a terceira vitória consecutiva na competição, que foi assegurada no quarto set: 25/23.

O oposto Franco, da Medley/Campinas, foi o maior pontuador do confronto, com 20 acertos. "Não comecei muito bem a partida. Mas, com a ajuda dos meus companheiros consegui entrar no jogo. O time de Montes Claros tem dois opostos muito fortes e hoje nós conseguimos anulá-los e chegamos à vitória", disse oposto. O líbero Lukinha, companheiro de Franco, levou o troféu VivaVôlei de melhor em quadra.

Briga na tabela

Com o importante triunfo, o time campineiro atinge o oitavo lugar, com o 11º resultado positivo e 33 pontos na tabela, o mesmo número do estrelado Vôlei Futuro. No entanto, abaixo das duas equipes, aparece o Londrina/Sercomtel com dois jogos a menos. BMG/Montes Claros manteve-se na quarta colocação com 38 pontos.

A nona rodada do returno será complementada na quinta-feira, com o Londrina/Sercomtel (que pode ultrapassar os dois clubes paulistas), e na sexta, quando o Cimed/Florianópolis medirá forças com o Santo André/Spread.

*com Gazeta Esportiva

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG