Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Dante está liberado para voltar a jogar na Copa do Mundo

"Treinei bem, estou praticamente sem dor e isso me deixa muito feliz. Agora, a questão é buscar a minha confiança de novo", disse

Gazeta |

Divulgação/FIVB
Dante se machucou logo na estreia e desfalcou a seleção na Copa do Mundo
O ponteiro Dante está de volta à equipe brasileira na Copa do Mundo de vôlei masculina, dez dias depois de uma lesão abdominal sentida no segundo set da partida de estreia do Brasil, contra o Egito. Dante retorna da fisioterapia em um momento crucial para a seleção, que precisa vencer as últimas três partidas, caso queira manter as chances de classificação para as Olimpíadas de Londres.

Leia também: Bernardinho acredita em classificação com três vitórias

"Do ponto de vista médico e fisioterápico, o Dante está liberado e totalmente reintegrado ao grupo. O prazo de recuperação esteve dentro do previsto. Falamos que poderia ser de três dias a três semanas, dependendo de como ele reagisse ao tratamento, e, em dez dias, está de volta", avaliou o médico da equipe, Álvaro Chamecki. Durante o período de tratamento, o atleta também contou com o trabalho e apoio do fisioterapeuta Guilherme Tenius, o Fiapo.

Blog Mundo do Vôlei: Seleção está desestabilizada. Que a folga tenha feito bem!

Dante realizou o treino desta quinta-feira junto com o restante do elenco no Yoyogi National Stadium, em Tóquio, local da próxima partida contra o Irã. "Treinei bem, estou praticamente sem dor e isso me deixa muito feliz. Agora, a questão é buscar a minha confiança de novo. Nesse momento é isso o que eu mais preciso para ajudar o grupo nessas três batalhas que ainda teremos pela frente na Copa do Mundo", destacou o jogador da Seleção.

O Brasil começa a quarta e decisiva fase da competição contra o Irã, nesta sexta-feira, às 0 hora. O objetivo da Seleção é vencer esse jogo e também os próximos, contra Polônia e Japão. Os comandados de Bernardinho têm 16 pontos no torneio e estão apenas a um ponto da Itália, terceira colocada e ultima classificada para os Jogos Olímpicos de Londres, até o momento.

Leia tudo sobre: dantelesãocopa do mundo de vôlei

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG