Ponteiro foi o último atleta a se apresentar-se ao técnico, no dia 23 de maio

O ponteiro Dante pode fazer nesta sexta-feira sua estreia pelo Brasil na Liga Mundial de vôlei masculino. Ele foi relacionado pelo técnico Bernardinho para o confronto com os Estados Unidos, nesta sexta-feira, em Tulsa, e se disse ansioso para jogar pela equipe nacional.

O ponteiro foi o último atleta a se apresentar-se ao técnico Bernardinho, no dia 23 de maio. Ele chegou ao grupo com uma inflamação no joelho direito e foi poupado das primeiras partidas do Brasil na competição.

"Já passou da hora de estrear. Treinei bem esses dias, sem qualquer tipo de limitação e a dor regrediu muito, para um nível totalmente suportável. Sei que ainda vou sentir falta de ritmo de jogo, que vou cansar mais que os outros e, numa partida de nível tão alto, vou precisar dosar bem as energias", disse Dante.

Como ainda deve sentir falta de ritmo de jogo, Dante deve ser colocado gradualmente na seleção, alternando-se em quadra com Murilo e Giba. "O Dante participou integralmente dos treinamentos em Tulsa e atuou bem solto, o que mostrou que ele está apto. Vamos iniciar o jogo com Murilo e Giba nas pontas, mas o Dante está à disposição para jogar. É um jogador de uma força enorme, que certamente precisaremos utilizar nesta fase decisiva", explicou Bernardinho.

O Brasil lidera o Grupo A da Liga Mundial e pode garantir nos confrontos com os Estados Unidos a classificação antecipada à fase final da competição. A equipe de Bernardinho soma 21 pontos e os norte-americanos ficam na segunda posição da chave, com 15.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.