Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Cuiabá será a sede do Sul-Americano de vôlei

Torneio é apontado pela seleção como um dos mais importantes do ano, já que classifica para Copa do Mundo

iG São Paulo |

Cuiabá, no Mato Grosso, será a sede do Sul-Americano masculino de vôlei. O torneio será disputado de 19 a 25 de setembro e o campeão estará classificado para a Copa Mundo, que dá vaga aos três primeiros colocados para as Olimpíadas de Londres.

A seleção masculina, sob o comando de Bernardinho, segue os treinos para a competição em Saquarema, no Rio de Janeiro., e se prepara para um torneio amistoso contra Japão e Alemanha no Maracanãzinho. O time teve uma mudança. Giba sentiu dores na canela e como ainda não se sabe o que aconteceu com o ponteiro, Ricardo Lucarelli foi "promovido" da equipe juvenil para a principal.

"O Giba sentiu uma dor na canela e ainda não sabemos a gravidade, por isso, ele vai ser poupado nesses jogos do Torneio. O Lucarelli foi chamado para treinar com a equipe e estará nas partidas do Maracanãzinho", explica Bernardinho. Brasil encara o Japão no sábado e a Alemanha, no domingo. Os dois jogos serão às 10h (horário de Brasília).

Lucarelli foi o terceiro maior pontuador do Brasil no Mundial juvenil, com 149 acertos. A seleção ficou em quinto lugar, mas o ponteiro chamou a atenção. "Ele foi, sem dúvida, um dos destaques da seleção juvenil e é um potencial. O Lucarelli está em observação e pode vir a integrar a seleção de novos, por exemplo. É provável, inclusive, que ele já entre em quadra nesses jogos pelo Torneio Internacional", diz Bernardinho.

O jogador, agora, tenta controlar a ansiedade. "É um sonho estar ao lado desses jogadores que sempre foram os meus ídolos. Eu nem esperava estar no grupo que vai representar o país no Torneio Internacional do Maracanãzinho e já estou começando a me preparar para não sentir tanto nervosismo. Claro que sempre dá uma sensação diferente antes de um jogo importante, mas depois do primeiro ataque, ela some", brinca Lucarelli.

Os ingressos para o Torneio amistoso no Maracanãzinho seguem à venda.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG