Jogador cubano chega ao time mineiro recomendado pelo técnico da equipe, o argentino Marcelo Mendez

O Sada Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira a contratação de um importante reforço para o Campeonato Mineiro e a Superliga: o ponteiro cubano Yadier Sanchez, de 24 anos de idade. O jogador chega recomendado pelo técnico da equipe, o argentino Marcelo Mendez.

"Estávamos negociando com ele há bastante tempo. O Sanchez tinha outras propostas, mas preferiu fechar com a gente pela estrutura do Sada Cruzeiro e o grupo que nós temos", disse o vice-presidente Alberto Medioli.

O cubano, que tem passagens pela seleção de seu país, já realizou nesta segunda-feira o primeiro treino com o grupo do Cruzeiro e disse que encara a oportunidade de jogar em um time profissional como a chance de evoluir no esporte.

"Meu grande sonho era jogar em um clube profissional. Agora penso que realmente começa a minha carreira esportiva. É algo novo para mim. Aqui vou ter a oportunidade de fazer muitos jogos. Espero evoluir muito", afirmou Sanchez, que foi observado pelo técnico do Cruzeiro durante o Pré-olímpico da Turquia em 2008.

Na ocasião, Sanchez foi um dos destaques de Cuba que derrotou a Espanha, à época treinada por Marcelo Mendez. "Ele jogou muito bem no Pré-olímpico. É um jogador polivalente. Tem um bom saque e um forte ataque. Acho que com o nosso grupo, com os jogadores e comissão técnica, o Sanchez vai encontrar um lugar para se desenvolver muito", afirmou o treinador.

Confira a ficha do novo reforço do Sada Cruzeiro:
Nome:
Yadier Sanchez Sierra
Apelido: Sanchez
Posição: Ponteiro
Data de Nascimento: 08/01/1987
Altura: 2,00m
Peso: 94 kg

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.