Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Cruzeiro supera Minas com facilidade e fica mais perto da decisão

Jogando em casa, atual vice-campeão nacional venceu o time de Belo Horizonte de virada, por 3 sets a 1

Gazeta |

Divulgação/CBV
Levantador William arma jogada com Acácio, eleito o melhor em quadra na partida da semifinal
Aproveitando a força de seu ginásio lotado, contando com o apoio da torcida que compareceu em massa na noite desta terça-feira, a equipe do Sada Cruzeiro bateu o Vivo/Minas, por 3 sets a 1, e ficou mais próximo das finais da Superliga masculina. O clássico mineiro de vôlei, disputado no ginásio Riacho, em Contagem (MG), terminou com parciais de 22/25, 25/21, 25/17 e 25/16, em 1h50 de duração.

Blog Mundo do Vôlei: RJX vence a 1ª contra Vôlei Futuro no jogo que faltou Lorena e sobrou Lucão

A segunda partida da série melhor de três será disputada no próximo sábado, às 10h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. O time da casa tenta evitar a derrota para forçar a realização da terceira partida. Já o Sada Cruzeiro visita a capital mineira querendo se garantir de vez na tão sonhada decisão. Caso a série fique empatada, o terceiro jogo será de novo em Contagem na terça-feira, às 21h.

Deixe seu recado e comente com outros torcedores

No duelo desta noite, o meio de rede Acácio, do Cruzeiro, ganhou o troféu de melhor jogador em quadra. Ele foi o responsável por 11 pontos de sua equipe, sendo sete deles anotados no quarto set. O oposto cruzeirense Wallace, que se reencontrou com a torcida do maior rival após caso de racismo, em fevereiro, foi quem mais marcou pontos no confronto, com 18. Pelo lado da equipe visitante Filip Rejlek foi o que mais acertou, com 12.

"Valeu pelo desempenho da galera, que não deixou o Minas com chances do jogo", disse Acácio, frisando o empenho de seus companheiros.

Pelo lado do Vivo/Minas, Henrique reconheceu que seu time não fez uma apresentação digna de semifinal da Superliga. "A gente não jogou bem, mas ainda temos dois jogos para decidir. Na Arena (Vivo) a gente manda e vamos ganhar lá. Nesta noite faltou tranqüilidade para nossa equipe", declarou o central, que teve alguns desentendimentos com a torcida rival após vaias, acabou sendo advertido pela arbitragem e foi ainda mais hostilizado.

Leia tudo sobre: superligavivo/minassada/cruzeiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG