Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Cruzeiro neutraliza veteranos do Pinheiros e abre série com vitória

Com o apoio da torcida, equipe mineira sai nas frente nos playoffs com grande atuação do oposto Wallace

Gazeta Esportiva |

O Sada/Cruzeiro, terceiro colocado do Nacional na primeira fase, superou o elenco respeitável do Pinheiros/Sky e venceu a primeira partida das quartas de final da Superliga Masculina por 3 sets a 1, parciais de 25/14, 21/25, 25/18 e 25/21.

Com o apoio da torcida no Ginásio do Riacho, em Contagem, o time mandante mostrou, logo no primeiro set, que não estava de brincadeira. Com Wallace, dono da segunda melhor marca de ataque na competição, soltando a mão, os mineiros tomaram a dianteira e abriram o placar com facilidade: 25/14.

Mas, ao invés de embalarem no duelo, os comandados do treinador Marcelo Mendez interromperam o ímpeto inicial. Bom para o valente sexteto do Pinheiros.

Os paulistanos neutralizaram o ataque do time celeste, erraram menos e deixaram tudo igual. Além disso, o astro Giba chamou a responsabilidade e terminou como o maior pontuador da parcial.

Em seguida, ao contrário dos sets iniciais, o terceiro pareceu que, enfim, seria pautado no equilíbrio. Ledo engano. Com ótimo entrosamento entre o levantador William e o ponteiro Filipe, a equipe mineira - que levou a melhor nos dois embates da primeira fase - voltou a ditar o ritmo e fez 2 a 1 no jogo. 

À frente no placar, o jovem Wallace recuperou a confiança, levou a melhor no duelo particular com Giba e levou o Cruzeiro à primeira vitória nos playoffs.

Com o triunfo, o Sada Cruzeiro se juntou ao Sesi-SP e ao Vivo/Minas, que venceram o Medley/Campinas e o BMG/Montes Claros, respectivamente, e abriram a série melhor de três vencendo.

O próximo encontro entre as equipes será sexta-feira, só que em São Paulo. Caso o time dos experientes Giba e Gustavo empatem, o terceiro confronto será no domingo, em Minas Gerais.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG