Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Cruzeiro fecha série contra Pinheiros e pega Vôlei Futuro na semi

Fora de casa, o time mineiro conseguiu a segunda vitória nas quartas de final e avançou no torneio nacional

Aretha Martins, iG São Paulo |

A Superliga masculina 2010/2011 já conhece todos os seus semifinalistas. Depois das vitórias de Sesi e Vivo/Minas na noite de quinta-feira e do Vôlei Futuro nesta sexta, o Sada/Cruzeiro assegurou o seu lugar na próxima fase. O time mineiro venceu o Pinheiros/Sky, em São Paulo, por 3 sets a 1, com parciais de 32/30, 22/25, 25/23 e 28/26 e, como já tinha feito 3 a 1 em casa, fechou a série das quartas de final. O oposto cruzeirense Wallace foi eleito o melhor em quadra.

O Sada/Cruzeiro terá o Vôlei Futuro pela frente na série que vale um lugar na final. O time de Araçatuba venceu os atuais campeões da Cimed em sua série com um 3 sets a 1 e um 3 sets a 0. Na outra semifinal o confronto será entre Sesi-SP e Vivo/Minas.

Já o Pinheiros, terceiro colocado na temporada depois de derrubar justamente os cruzeirenses na briga pelo bronze, se despede da Superliga após um ano conturbado. Em dezembro, os campeões mundiais Rodrigão e Marcelinho foram dispensados do time. Chegaram central Silêncio e levantador Vinhedo para compor o elenco. A equipe se entrosou novamente, superou problemas de lesões e chegou aos playoffs na sexta colocação, mas acabou derrotada. No total, foram quatro tropeços diante do Sada/Cruzeiro em toda a competição.

O jogo
O Pinheiros/Sky saiu na frente com dois pontos de bloqueio, mas logo o Sada/Cruzeiro igualou em 2 a 2. O primeiro a conseguir abrir dois pontos foram os donos da casa, que marcaram 9 a 7 depois de um bloqueio. O Cruzeiro chegou ao empate no final da parcial, no 21 a 21, quando Maurício bateu na rede durante um ataque. Os donos da casa recuperaram a vantagem com dois pontos seguidos do central Silêncio, na rede e no saque (23 a 21). O time de Minas ainda seguiu vivo e chegou ao primeiro set point, e a primeira parcial acabou em 30 a 28, no contra-ataque no chão do oposto Wallace.

Vipcomm
Acácio, do Sada/Cruzeiro, tenta bloquear Silêncio, do Pinheiros/Sky, na partida desta sexta-feira
Assim como no primeiro set, o Pinheiros abriu 2 a 0 no bloqueio na segunda parcial. Mas agora, eles se seguraram na liderança e fizeram 4 a 1, no ace do campeão olímpico e mundial Gustavo. Na primeira parada, a vantagem dos paulistas era de 8 a 5. O Sada/Cruzeiro chegou a encostar, mas os paulistas fizeram 16 a 13 no segundo tempo técnico. Depois, em uma sequência de contra-ataque e erro dos rivais, o Pinheiros se distanciou, marcando 18 a 14. O troco veio no bloqueio em cima de Giba, com o Cruzeiro encostando em 19 a 18. Mas o momento era mesmo do Pinheiros, que apesar duas chances desperdiçadas, fechou em 25 a 22 e empatou o jogo.

Na terceira parcial quem saiu na frente foram os mineiros. Eles dispararam com bloqueios e erros de ataque do Pinheiros, marcando 10 a 4. O Sada/Cruzeiro dominou a parcial e ampliou para 19 a 13 já na etapa final. Mas o Pinheiros cresceu na rede e tirou a diferença para apenas um ponto, com 21 a 20 no placar. Depois, com ataque de Wallace e bloqueio de Filipe, o time mineiro chegou ao 24 a 21. E com outro ataque do seu oposto, o Cruzeiro marcou 25 a 23, voltando a liderar o confronto.

O Sada/Cruzeiro começou na frente também no quarto set, com a vantagem de 5 a 1. Entretanto, os anfitriões empataram em 9 a 9 com uma largada do central Gustavo. A virada veio em ataque para fora do central Douglas Cordeiro, no 11 a 10. Douglas se redimiu e, com um ace, colocou os mineiros na liderança de novo, com 13 a 11. Com um ataque de Wallace no rosto do oposto Léo e outro na cabeça do rival, o Cruzeiro fez 16 a 13 na parada técnica da parcial. O Pinheiros ainda empatou em 21 a 21 e acendeu a sua torcida. Depois, o Sada/Cruzeiro abriu 24 a 22 e o time da casa buscou de novo, igualando em 24 a 24. Mas o Sada/Cruzeiro se segurou e no bloqueio marcou 28 a 26, fechando o jogo e assegurando a vaga na semifinal. 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG