Técnico do time campineiro, Cacá Bizzochi lamentou o desgaste que algumas equipes sofrem em função do calendário

Vindo de duas vitórias seguidas, a equipe do Medley/Campinas joga contra o Londrina/Sercomtel, no Paraná, neste sábado, às 20h30 (horário de Brasília), no Ginásio Darcy Cortez, pela Superliga masculina de vôlei. A equipe viaja nesta tarde para o Sul, e à noite fará o primeiro treino no local da partida.

Assim como o time do interior paulista, o Londrina também está numa boa sequência. Sem perder há cinco jogos, a equipe paranaense será um adversário difícil e os atletas do Medley sabem disso.

Franco, oposto do Medley, disse que o jogo será complicado também por ser um confronto direto, além de o Londrina estar crescendo na competição. Outra dificuldade será jogar na casa do adversário, pois a torcida paranaense pressiona bastante.

O técnico do time campineiro, Cacá Bizzochi, elogiou a equipe do Londrina, último time a ser montado, mas que vem surpreendendo, assim como o Montes Claros na temporada passada, e projeta uma partida equilibrada.

Bizzochi ainda mencionou o calendário atual do vôlei brasileiro. Para ele, o desgaste da primeira metade da temporada é muito grande, pois sua equipe participou dos Jogos Regionais, Copa São Paulo, Campeonato Paulista, e iniciou a Superliga sem parar. Isso, para o treinador, poderá fazer diferença.

"Londrina não teve um calendário muito puxado, a exemplo de Montes Claros na temporada passada, que também não teve, e foi vice-campeão brasileiro com um time muito parecido com o deles, sem grandes estrelas, mas com jogadores experientes, que atuaram no exterior", analisou Bizzocchi.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.