Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Com Vôlei Futuro, Araçatuba é ouro no vôlei masculino nos Jogos do Interior

É o primeiro título da equipe que, ainda nesta semana, faz a primeira partida da série melhor de três da final do Campeonato Paulista

Gazeta Esportiva |

A equipe de Araçatuba confirmou o favoritismo e ganhou o ouro da Divisão Especial dos 74º Jogos Abertos do Interior, em Santos. Representados pelo Vôlei Futuro, a equipe dos campeões mundiais Lucão, Leandro Vissoto e Mário Jr. venceu Campinas por 3 a 1 (25/22, 25/18, 17/25 e 25/21), na noite deste sábado (13), na Arena Santos.

É o primeiro título da equipe que, ainda nesta semana, faz a primeira partida da série melhor de três da final do Campeonato Paulista. O maior pontuador foi o oposto Leandro Vissoto, com 20 pontos.

Para o levantador e capitão do time, Ricardinho, ganhar o JAI foi especial. "É um título importantíssimo. Ganhar o ouro foi superespecial, um campeonato que eu nunca havia vencidos. Mais uma medalha que levo para casa. Todo título é sempre bem vindo", disse o levantador.

Segundo o oposto Vissoto, a disputa foi importante para o grupo se fortalecer. "Foi muito bom. Esses jogos nos trouxeram ritmo, já que não tivemos muito tempo para treinar após o Mundial. O JAI foi fundamental para melhorarmos nossa condição física".

Vissoto, o meio-de-rede Lucão e o líbero Mário Jr., todos de Araçatuba, conquistaram, com a Seleção Brasileira, o título do Mundial no último mês de outubro, na Itália.

Para o treinador do time campineiro, Cacá Bizzocchi, o resultado negativo deve ser superado. "Faz parte da evolução. Disputamos mais uma final e estamos evoluindo. Vamos para a Superliga e espero que o jogo de hoje nos sirva de lição", disse.

Leia tudo sobre: vôlei - outros campeonatos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG