Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Com Bruninho de volta, Cimed arrasa BMG/Montes Claros

Última rodada da primeira fase definiu confrontos das quartas de final da Superliga masculina. Veja quem enfrentará quem

Aretha Martins, iG São Paulo |

A Superliga masculina 2010/2011 já conhece os duelos das quartas de final, que começam na semana que vem. Na última rodada, na noite de quinta-feira, o Cimed, atual campeão, venceu o BMG/Montes Claros e assegurou a segunda colocação geral. Já o Vôlei Futuro bateu o São Caetano e seguiu em sétimo.

Para vencer os mineiros, o time de Florianópolis, atual campeão, contou com a volta do levantador Bruninho. Recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, ele atuou toda a partida e ajudou seu time a marcar 3 sets a 0 para cima do BMG/Montes Claros, com parciais de 25/22, 25/19 e 25/22, em 1h27 de jogo, em casa, no ginásio Capoeirão.

O levantador ainda foi eleito o melhor jogador em quadra. Já o central Éder, que jogou mesmo com uma conjuntivite, foi o maior pontuador, com 11 acertos. "O nosso objetivo era terminar a primeira fase em primeiro ou segundo lugar para termos o mando de quadra nos playoffs e nós conseguimos isso. Foi bom voltar com vitória. Agora é nos prepararmos para a próxima fase onde não existirão favoritos", comentou Bruninho.

Com os resultados, a Cimed encara o Vôlei Futuro nas quartas de final. O time de Araçatuba confirmou o favoritismo e passou pelo São Caetano/Tamoyo por 3 sets a 0 (26/24, 25/21 e 25/23) fora de casa. Leandro Vissotto foi o maior pontuador (14 acertos) e Ricardinho, o melhor do jogo.

Duelos definidos

Ainda na noite de quinta-feira, o Sesi, que já era líder, venceu o Santo André/Spread. Eles vão enfrentar o Medley/Campinas, que perdeu para o BMG/São Bernardo, nas quartas de final. Já o Sada/Cruzeiro, que contava com um tropeço da Cimed para subir na tabela, venceu o Fátima/Medquímica/Sogipa por 3 a 0 e ficou com a terceira colocação. O rival dos mineiros será o Pinheiros/Sky, quinto colocado após passar pelo Londrina/Sercomtel, também por 3 a 0.

Para fechar, um duelo que já era conhecido. BMG/Montes Claros, que parou na Cimed de Bruninho, encara o Vivo/Minas, que fez 3 a 1 no Volta Redonda.

As quartas de finais começam na próxima segunda-feira. As vagas para a semifinal serão decididas em séries de melhor de três partidas.

Leia tudo sobre: Superliga MasculinaCimedBruninhoplayoffs

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG