Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Clássico paulista encerra rodada da Superliga nesta terça

Partida entre Sollys/Osasco e Pinheiros/Mackenzie será a última da quinta rodada do primeiro turno

Gazeta |

Únicas equipes com dez jogos ainda, Sollys/Osasco e Pinheiros/Mackenzie encerram a quinta rodada do primeiro turno da Superliga Feminina nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no ginásio municipal Professor José Liberatti, em Osasco. Ambos os times possuem oito vitórias na competição.

O time da capital vem de duas derrotas, para a Unilever e Macaé Sports, respectivamente. O técnico Paulo Coco quer esquecer os resultados negativos diante dos fluminenses.

"Tivemos dois jogos complicados nos quais podíamos ter saído de quadra com a vitória. Temos que buscar a regularidade e o padrão de jogo que apresentamos nas finais do Paulista", declarou.

Coco, porém, sabe que enfrentará jogadoras de alto nível no time de Osasco, atual campeão da Superliga. "Será necessário jogar bem taticamente. Elas têm ataque e bloqueio fortes, a base da seleção brasileira e uma levantadora de qualidade, a Carol (Albuquerque). Não podemos deixar que ela jogue com o passe nas mãos. Precisaremos ser agressivos, além de ter paciência", acrescentou.

Equipes já se enfrentam novamente no fim de semana

As equipes voltam a se encontrar já no sábado, às 15 horas, na capital paulista, em jogo válido pela primeira rodada do returno. Os dois duelos próximos são uma prévia de um possível encontro na próxima fase do torneio.

"Usaremos os jogos como preparação para a fase decisiva da Superliga. Vamos treinar em função do Pinheiros/Mackenzie essa semana. Durante os playoffs, teremos que fazer o mesmo em relação a alguma equipe", frisou o técnico do Pinheiros/Mackenzie, Luizomar de Moura.

A chave para a vitória, segundo o comandante, é a agilidade de suas jogadoras, além da necessiadade de se focarem apenas nestes dois confrontos. "Temos que esquecer o jogo contra a Unilever. Precisamos diminuir a quantidade de erros e jogar com bastante velocidade", concluiu.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG