Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Cirurgia no joelho deixa Fábio Luiz fora da etapa capixaba

Atleta se machucou nas quartas de final, quando ele e o parceiro Bruno enfrentavam Thiago e Pedro Cunha

Gazeta Esportiva |

Capixaba e campeão da etapa do Espírito Santo de 2009, Fábio Luiz não poderá defender o título do ano passado e também perderá a chance de jogar frente a sua torcida. Tudo por causa de uma cirurgia no joelho esquerdo, lesionado na etapa baiana, há dez dias.

Fábio se machucou nas quartas de final, quando ele e o parceiro Bruno enfrentavam Thiago e Pedro Cunha. Ao fazer um deslocamento, o gigante de 2,04 m prendeu o pé na areia e girou o joelho, provocando assim a lesão. De volta a sua casa em Vitória (ES), o jogador foi submetido a uma ressonância magnética, que detectou uma torção e a lesão de uma pequena parte do menisco, que foi removida em uma cirurgia.

Operado, Fábio espera voltar a tempo de disputar a última etapa do ano, que acontecerá entre os dias 25 e 28 de novembro, em Búzios (RJ). "Estou muito aborrecido por ficar de fora da etapa capixaba. Desde que comecei a jogar vôlei de praia, esta será a primeira vez que não jogarei em casa", lamentou.

"Mas infelizmente a lesão aconteceu e minha prioridade neste momento tem que ser a recuperação. Tenho objetivos maiores na minha carreira e preciso estar bem para alcançá-los. A cirurgia foi um sucesso e já estou fazendo fisioterapia, realizando atividades na piscina e na academia. Espero voltar em Búzios e fechar o ano com um bom resultado", completou.

De fora da 11ª etapa do Circuito Brasileiro, resta a Fábio torcer por seu irmão Fernandão e seus companheiros de treinos em Vila Velha. "Em primeiro lugar, torcerei pelo meu irmão. Ele está se dedicando muito, tem evoluído bastante e merece conseguir um bom resultado. Também estarei na arena para apoiar o pessoal que treina comigo, como o Billy (ES), o Bruno Schmidt (DF) e o Benjamin (MS). Fui muito bem recebido de volta ao Espírito Santo por eles e torço pelo sucesso deles", concluiu.

Sem Fábio, Bruno jogará ao lado de outro parceiro, o carioca Fábio Guerra, na etapa do Espírito Santos.

Leia tudo sobre: vôlei de praia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG