Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Cimed vence Pinheiros e mantém liderança da Superliga masculina

Destaque da partida, que teve placar de 3 sets a 0, o ponteiro Renato ganhou o prêmio de melhor em quadra

Gazeta |

Depois de bater o Sesi-SP e alcançar a liderança da Superliga, a Cimed teve um novo adversário de peso na tarde deste sábado. Mais uma vez, o atual campeão nacional saiu com a vitória e ratificou sua posição com um triunfo sobre o Pinheiros/Sky por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/23, 14/25 e 25/23, em São Paulo.

Destaque da partida, o ponteiro Renato ganhou o prêmio de melhor em quadra. "Hoje, mais do que nunca, precisamos de todo o grupo. Entramos um pouco lerdos em quadra. Não estávamos com uma virada boa. Faltou pegada para nosso time. Agora, temos uma semana para trabalhar e voltar contra o São Caetano", disse o atleta da Cimed.

Com 13 tentos cada, Gustavo e Bob foram os maiores pontuadores da partida. O time de Santa Catarina volta à quadra apenas no dia 24 de fevereiro para enfrentar o São Caetano/Tamoyo, no ABC. Já o Pinheiros tenta a reabilitação na próxima quinta-feira, contra Fátima/Medquímica/Sogipa, em Porto Alegre.

Após a partida, o técnico Marcos Pacheco destacou o equilíbrio. "O jogo entre Pinheiros e Cimed já tem uma característica típica. Eles formam um time aguerrido. Na temporada passada, fizemos a semifinal da Superliga. Dentro da quadra é uma guerra, os nervos ficam à flor da pele", disse o treinador do time de Florianópolis.

Já o ponteiro Aranha apontou a principal falha na derrota do Pinheiros, ainda desfalcado do lesionado Giba. "O time errou bastante. Estamos tendo dificuldades para achar o time ideal para jogarmos devido a todos os problemas de contusão. Contra a Cimed, um time que joga junto há muito tempo, cometemos muitas falhas", reconheceu.

Em mais uma partida disputada neste sábado, o São Caetano surpreendeu o BMG/Montes Claros. Com a vitória, a sua segunda no torneio nacional, por 3 sets a 1, parciais de 18/25, 29/27, 26/24 e 25/23, no Ginásio Lauro Gomes, a equipe paulista deixa a lanterna. O ponteiro Neguinho foi eleito o melhor jogador da partida.

Leia tudo sobre: CimedPinheirosSuperliga masculina

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG