Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Cimed sente ausência de Bruninho e vence Santo André no tie break

Joel foi escolhido para substituir filho do técnico da seleção e equipe sentiu desentrosamento na Superliga masculina

Gazeta |

O desfalque do levantador Bruninho, que sofreu uma lesão no início da partida da ultima rodada da Superliga masculina contra o Londrina, continua prejudicando a Cimed/Florianópolis. A equipe catarinense precisou de mais de duas horas para derrotar, nesta quinta-feira, o Spread/Santo André por 3 sets a 2, parciais de 18/25, 25/21, 25/22, 25/27 e 15/11, fora de casa.

Joel foi o escolhido para substituir o filho do técnico da seleção brasileira Bernardinho e, desde o começo, a equipe sentiu o desentrosamento. O time do ABC paulista se aproveitou e fechou o primeiro set.

Após o primeiro abalo, a Cimed juntou os cacos e virou a partida. O oposto Anderson não se intimidou, soltou a mão no bloqueio adversário e deixou o placar 2 a 1 Ao todo, o atacante marcou 18 pontos. Mas, quando o time do técnico Marcos Pacheco estava prestes a fechar o jogo, a equipe falhou e deixou o Santo André, vice-lanterna do torneio, levar para o tie break.

No quinto e decisivo set, a Cimed soube utilizar a experiência e, apesar das dificuldades, voltar a vencer no Nacional. O central Éder foi eleito o melhor jogador em quadra. Com o resultado, a equipe de Florianópolis foi aos 47 pontos, ficando apenas um atrás do líder Sesi-SP.

Para o técnico Marcos Pacheco, a equipe sentiu a troca de levantadores. "Pecamos nas viradas de bola e no entrosamento do grupo com o levantador Joel. Ele é um excelente atleta, experiente, mas tem características diferentes das do Bruno, as quais o grupo titular ainda não se habituou totalmente. Agora é preciso colocar a cabeça no lugar para enfrentarmos os próximos adversários", analisou o técnico.

O próximo compromisso da Cimed será no próximo dia 10 (quarta-feira) diante do Sada/Cruzeiro, em Minas Gerais. Na primeira fase, os celestes venceram por 3 a 2 em Santa Catarina. 

Leia tudo sobre: CimedbruninhoSuperliga masculinasanto andré/spread

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG