Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Cimed bate Blumenau no clássico de Santa Catarina pela Superliga

Atual campeã venceu o Soya/Blumenau/Mart Plus por 3 sets a 0 na primeira rodada do returno do torneio

Gazeta |

A Cimed segue firme na luta pela liderança da Superliga Masculina de Vôlei 2010/2011. Neste sábado (22), a atual campeã da competição conquistou a 13ª vitória ao bater o Soya/Blumenau/Mart Plus no clássico de Santa Catarina, por 3 sets a 0 (25/20, 27/25 e 26/24), em 1h42 de jogo, no ginásio Sebastião Cruz, em Blumenau (SC). A partida foi válida pela primeira rodada do returno.

Na briga pela vice-liderança com o Sada Cruzeiro (MG), que neste sábado bateu o Vivo Minas (MG) por 3 sets a 1, a Cimed continua com o mesmo número de pontos dos cruzeirenses (28), mas o time de Santa Catarina leva desvantagem no primeiro critério de desempate: o saldo de sets. Ambos os times têm 13 vitórias e duas derrotas.

O ponteiro Renato, da Cimed, foi eleito o melhor jogador do confronto e levou para casa o Troféu VivaVôlei. O oposto Dariel Cortina, do Soya/Blumenau/Mart Plus, marcou 22 pontos e foi o maior pontuador do jogo.

Na próxima quinta feira (27.01), a Cimed tem mais um desafio contra um time da região Sul do país. Os catarinenses enfrentarão a Fátima/Medquímica/Sogipa, às 20h, no ginásio da Sogipa, em Porto Alegre (RS). Já o Soya/Blumenau/Mart Plus jogará contra o Volta Redonda, também na quinta-feira (27.01), às 19h, no ginásio Poliesportivo, em Volta Redonda (RJ).

BMG/São Bernardo passa com facilidade pelo Brusque

No último jogo da nona rodada da Superliga Feminina 10/11, neste sábado (22), o BMG/São Bernardo (SP) venceu o Brusque (SC) por 3 sets a 0 (25/18, 25/21 e 25/18), em 1h40, na Arena Multiuso, em Brusque (SC).

O time do ABC Paulista manteve-se na sétima colocação no torneio com 13 pontos - quatro vitórias e cinco derrotas. Já o Brusque caiu para a 11ª colocação com 10 pontos e apenas uma vitória.

Duas jogadoras tiveram um papel importante na vitória do BMG/São Bernardo. A central Bia recebeu o troféu VivaVôlei como a melhor atleta do confronto. Bia marcou 12 pontos para o BMG/São Bernardo, sendo 10 de ataque. O outro destaque do time do ABC Paulista foi a ponteira Mari Helen, que, com 16 pontos, foi a maior pontuadora do confronto.

O próximo desafio do BMG/São Bernardo será contra o Banana Boat/Praia Clube (MG). As equipes duelarão nesta quinta-feira (27.01), às 18h, no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP). No mesmo dia, o Brusque jogará em casa, na Arena Multiuso, contra o BMG/Mackenzie (MG), às 19h30.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG