Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Central Gustavo é novidade na 1ª convocação para a Liga Mundial

Giba, Gustavo, João Paulo Tavares e Alan se apresentam nesta segunda-feira ao técnico Bernardinho

iG São Paulo |

O técnico da seleção masculina de vôlei, Bernardinho, fez a primeira convocação para a Liga Mundial 2011. Neste sábado, o treinador anunciou os quatro primeiros nomes que, a partir da próxima segunda-feira, começarão os treinamentos no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). O ponteiro Giba e o central Gustavo, ambos do Pinheiros/Sky, o ponteiro João Paulo Tavares, da Cimed, e o líbero Alan, do Londrina/Sercomtel, foram os primeiros convocados.

O primeiro torneio da seleção brasileira em 2011 será a Liga Mundial. O Brasil está no grupo A, ao lado de Polônia, Estados Unidos e Porto Rico, e lutará pelo décimo título da competição.

Além da Liga Mundial, a seleção brasileira disputará, em 2011, o Campeonato Sul-Americano, em setembro, no Brasil; e a Copa do Mundo, competição que classificará os três primeiros colocados para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012. O torneio está previsto para ser realizado no Japão, entre os dias 20 de novembro e quatro de dezembro.

O técnico Bernardinho ainda está no comando da Unilever (RJ) na Superliga Feminina 10/11. Enquanto isso, os atletas serão comandados pelos assistentes técnicos, Rubinho e Chico dos Santos, em Saquarema.

Atletas convocados:
Giba - ponta - Pinheiros/Sky
Gustavo Endres - meio de rede - Pinheiros/Sky
João Paulo Tavares - ponteiro - Cimed
Alan Domingos - líbero - Londrina/Sercomtel

Leia tudo sobre: bernardinhoLiga Mundial de vôlei

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG