Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

CBV divulga pré-lista da seleção para Liga Mundial. Gustavo volta

Destaque para o Sesi, que cedeu 6 dos seus 7 titulares, e para as voltas de Henrique, Gustavo e Escadinha entre os 25 atletas

AE |

selo

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nesta terça-feira a lista de 25 jogadores pré-inscritos para a disputa da Liga Mundial 2011. Entre os relacionados, destaque para o Sesi, que cedeu seis dos seus sete titulares, e para as voltas de Henrique, Gustavo e Escadinha. Na primeira fase do torneio, a partir de 4 de junho, o Brasil enfrenta Polônia, Estados Unidos e Porto Rico, buscando um inédito decacampeonato.

A CBV fez questão de frisar que a lista é obrigatória, mas não se trata de uma convocação. Até o fim de maio, Bernardinho, junto com sua comissão técnica, terá que escolher os 20 jogadores que serão definitivamente inscritos. A pré-lista, porém, poderá sofrer alterações. Os treinamentos para a Liga Mundial começam na segunda quinzena de abril, em Saquarema, onde a CBV mantém o Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CBV). As primeiras convocações serão feitas no final da semana que vem.

Depois de sofrer com apenas um levantador disponível em boa parte do último Campeonato Mundial, Bernardinho relacionou cinco jogadores para a posição, com a chegada de Raphael, William e Sandro para fazerem companhia a Marlon e Bruno. William, aliás, festejou a primeira lembrança na seleção.

Se “acostumando” com a convocação de Bernardinho, o jogador que por quatro temporadas esteve na Argentina e foi ídolo por lá diz que a sensação é de dever cumprido e ainda mais responsabilidade daqui para frente. “É resultado do trabalho que venho fazendo ao longo desses anos, com toda certeza. Confesso que ainda estou me acostumando com essa novidade, que é muito boa! Agora é treinar ainda mais forte para essa semifinal da Superliga. Ainda não caiu a ficha”, finalizou o levantador, ainda muito emocionado, via assessoria de imprensa.

Dos 25 relacionados, apenas cinco atuam fora do País: Raphael (que joga na Itália), Theo (Japão), João Paulo Bravo (Turquia), Rodrigão (Turquia) e Dante (Rússia). Os dois últimos devem voltar ao Brasil para reforçar a nova equipe a ser montada no Rio.

Confira a lista de relacionados, por posição:

Levantadores - Bruno (Cimed), Raphael (Trentino - ITA), William (Sada/Cruzeiro), Sandro (Sesi) e Marlon (Minas).

Meio-de-rede - Sidão (Sesi), Gustavo (Pinheiros), Lucas (Vôlei Futuro), Eder (Cimed), Rodrigão (Ziraat Bankasi -TUR), Henrique (Minas).

Opostos - Theo (Santory Sunbirds -JAP), Wallace (Sesi), Leandro Visotto (Vôlei Futuro), Wallace (Sada/Cruzeiro).

Pontas - Thiago Alves (Sesi), Dante (Dínamo Moscow - RUS), João Paulo Bravo (Arkas - TUR), João Paulo (Cimed), Murilo (Sesi), Luiz Felipe (Minas), Giba (Pinheiros).

Líberos - Mário Junior (Vôlei Futuro), Alan (Londrina), Escadinha (Sesi).

Leia tudo sobre: cbvbrasil vôleiliga mundialgustavosesiescadinha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG