Ricardo e Pedro Cunha surpreenderam e levaram a melhor, assumindo a liderança do Circuito Brasileiro
selo
Os atuais campeões mundiais de vôlei de praia não conseguiram nada melhor do que o segundo lugar no pódio da etapa de Salvador do Circuito Brasileiro, neste domingo, a sétima da temporada. No masculino, Alison e Emanuel foram derrotados por Ricardo e Pedro Cunha, por 2 sets a 1 (17/21, 21/18 e 15/8). Já no feminino, Talita e Maria Elisa superaram Juliana e Larissa por 2 sets a 0 (21/14 e 21/18) e faturaram o título da primeira etapa deste segundo semestre.
"Tivemos dificuldades no primeiro set e poderíamos ter perdido por 2 a 0, mas conseguimos reagir e passamos a atacar e bloquear melhor, e incomodamos mais eles no saque", disse Ricardo.
Com a medalha de ouro na Bahia, terra natal de Ricardo, a dupla dele com Pedro Cunha assumiu a liderança do Circuito, com 2.340 pontos, apenas 20 a mais que Alison e Emanuel. Terceiro colocados em Salvador, Márcio e Benjamin também estão em terceiro na classificação geral.
Entre as mulheres, o título de Talita e Maria Elisa em Salvador só reduziu a desvantagem delas em relação às líderes Juliana e Larissa na classificação (2.280 contra 2.680).
Juliana, que sofreu com cãibras nas semifinais, negou que estivesse bem fisicamente. "Não me recuperei totalmente do problema que tive no sábado. Melhorei, mas não estava 100%. Mas, independente disso, a Talita e a Maria Elisa jogaram muito bem e mereceram vencer. Na situação que eu estava ontem (sábado), já considero uma vitória termos chegado à final. O importante é que conseguimos manter o retrospecto e chegar a todas as finais neste ano", avaliou.
A próxima etapa do Circuito Brasileiro acontecerá em Aracaju. O oitavo torneio da temporada nacional acontecerá entre os dias 6 e 9 de outubro. Na mesma semana, será disputada a etapa de encerramento da temporada masculina do Circuito Mundial, em Agadir, no Marrocos. Das principais duplas do País, apenas Alison e Emanuel não estão inscritos para a competição na ¿?frica.