Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Campeões do Desafio vão para Belém pela primeira vez

Atletas das duas modalidades do vôlei são divididos em duas equipes com quatro jogadores cada

Gazeta Esportiva |

As estrelas do vôlei brasileiro estarão neste final de semana em Belém (PA), cidade que recebe a quinta etapa do Desafio de Vôlei 2010. As equipes do vôlei de praia e do vôlei de quadra medirão forças a partir das 20h deste sábado, no ginásio João Paulo II, o Abacatão.

No Desafio, atletas das duas modalidades do esporte são divididos em duas equipes com quatro jogadores cada. A bola utilizada é a do vôlei de praia e o tamanho da quadra é o mesmo de uma competição indoor. O jogo é disputado em melhor de cinco sets numa quadra de areia montada dentro de um ginásio. Caso haja empate, haverá um tie-break de 15 pontos.

Verdadeiras estrelas do vôlei brasileiro se apresentarão para o púbico paraense. A equipe do vôlei de quadra, que jogará com uniformes azuis, contará com a presença de dois campeões olímpicos: Marcelo Negrão, ouro em 1992, e Nalbert, vencedor dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. A equipe será reforçada por dois atletas de vôlei de praia: o paraense Jan, vice-campeão dos Jogos da Lusofonia em 2009, e Fernandão, grande revelação das areias brasileiras.

Do outro lado da rede, três campeões mundiais de vôlei de praia equilibram a disputa para o time de uniformes amarelos. Bicampeão do Circuito Mundial, em 1993 e 1995, o cearense Franco é nome certo no Desafio. Em Belém, ele terá a companhia de Pará, campeão mundial em 1997, de Harley, melhor jogador de vôlei de praia do mundo em 2008 e 2009 e campeão do Circuito Mundial, e do estreante Fred, Rei da Praia em 2000.

Em Belém, a equipe da quadra tentará dar fim à hegemonia da equipe da praia, que venceu os quatro duelos realizados nesta temporada.

Leia tudo sobre: vôlei de praia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG