Ao lado de Emanuel, ele assegurou o título do Circuito Mundial. Parceiro veterano lembra suas dez conquistas

Divulgação/FIVB
Alison e Emanuel exibem bronze que valeu o título do Circuito Mundial
Alison e Emanuel ficaram com o bronze neste domingo na etapa da Finlândia, mas a medalha foi o suficiente para a dupla garantir, com duas rodadas de antecipação, o título do Circuito Mundial de 2011. E a conquista tem um gosto diferente para o jovem Alison e para o veterano Emanuel.

Aos 25 anos, Alison, conhecido como "Mamute", venceu o Circuito pela primeira vez. Já Emanuel, de 38 anos, levou o título pela décima vez na carreira.

"Esta é a medalha de bronze mais comemorada da minha carreira", comemora Alison depois da vitória por 2 sets a 1 sobre os poloneses Fijalek / Prudel (26/24, 16/21 e 16/14). "Estou exausto. Nos superamos, vencemos o cansaço e uma dupla muito forte, que praticamente não errou durante toda a partida. Viemos muito concentrados para este torneio, sabíamos que não seria fácil, mas a nossa estratégia funcionou bem", analisou.

Para Emanuel, conquistar mais um título tem um gosto especial. "É uma emoção diferente. Chegar aos 38 anos e ter uma temporada, como esta que estou tendo ao lado do Alison, é maravilhoso. É o décimo título, uma marca significativa, me faz lembrar cada uma das conquistas, que estão mais vivas do que nunca agora na minha memória", disse.

Emanuel ainda analisou o despenho da dupla na semifinal e na decisão na Finlândia: "Erramos muito ontem contra Márcio e Benjamin e eles aproveitaram nossas falhas para vencer. Hoje, contra os poloneses, era uma partida diferente, havia uma ansiedade natural, mesmo que controlada, pela vitória, passamos por um momento ruim no tie-break, mas conseguimos reagir bem para vencer".

Alison e Emanuel levam o título da temporada 2011 com 85,9% de aproveitamento (68 vitórias e nove derrotas).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.