Seleção encara o time sul-americano no sábado. Horário da partida será definido de acordo com a classificação ou não da Polônia
A equipe sul-americana assegurou o primeiro lugar de sua chave depois da vitória da Bulgária sobre a Itália por 3 sets a 0 (25/22, 25/22 e 25/21) nesta tarde. Com seis pontos já conquistados, a Argentina não pode mais ser alcançada pelos rivais mesmo se perder para a Polônia no próximo jogo do grupo.
Para os brasileiros, encarar a Argentina nesta fase não chega a ser uma surpresa. "A Argentina vem sendo um dos melhores times da competição. Eles apresentaram um grande crescimento nos últimos anos, sob comando do Weber, e conseguiram ótimos resultados nas categorias de base com estes jogadores", disse o técnico Bernardinho.
Já Giba aponta o volume de jogo como melhor característica do time sul-americano e faz um alerta. "Precisaremos ter muita paciência para aguardar o momento certo de definir as jogadas. São jogadores jovens, comandados por um ótimo treinador, e que certamente jogarão muito motivados", falou o capitão.
O grande nome da Argentina na Liga Mundial é Facundo Conte. Ele foi o maior pontuador dos dois primeiros jogos da equipe nesta fase final e ganhou elogios. "É um jogador novo, que cresceu bastante quando foi atuar no voleibol italiano. É o principal jogador do time argentino e precisaremos ter bastante atenção com ele", analisa Leandro Vissotto.