Modena, time do levantador da seleção, caiu na semifinal diante do Trentino, comandado por Rapha

Brasileiros entraram em quadra para jogos decisivos no final de semana. No Campeonato Italiano, Modena, do levantador Bruninho, encarou o Trentino, de Rapha, outro levantador brasileiro, na quinta e última partida do playoff da semifinal. Em casa, o Trentino, atual tricampeão europeu, venceu por 3 sets a 1 (25/23, 28/30, 25/22 e 25/11) e assegurou a vaga na decisão. 

Bruninho chegou ao Modena apenas para os playoffs do Italiano, com um contrato de 45 dias. O time venceu os jogos em casa nos playoffs e, no segundo, o brasileiro foi destaque da partida e chegou a ser apontado pela imprensa italiana como o melhor levantador do mundo .

Entretanto, no domingo, depois de dois sets bem equilibrados, o Modena perdeu o oposto cubano Dennis, contundido, e se destabilizou em quadra. O Trentino, que além do levantador Rapha conta com o atacante brasileiro Riad, venceu com facilidade a quarta parcial e agora enfrenta o Cuneo, que eliminou o Macerata também no quinto jogo da série, na decisão do Campeonato Italiano, no dia 15 de maio, em Roma.

Rapha, levantador do Trentino, vibra com vitória em casa
Divulgação/Legavolley
Rapha, levantador do Trentino, vibra com vitória em casa

Bruninho comentou a derrota em sua página no Twitter. "Fico um pouco chateado pela derrota porque ainda o Dennis, que acabou se contundindo. Quem sabe poderiamos ter jogado um pouco melhor depois. Mas valeu muito! E agora estou voltando pra casa!", disse. O jogador já renovou seu contrato com a Cimed para mais uma temporada.

O levantador também aprovou a sua primeira experiência fora do Brasil. "Foi uma experiência muito bacana. Pela primeira vez atuei fora do Brasil e pude conhecer um outro tipo de jogo, uma filosofia diferente de trabalho. Além disso atuei ao lado de grandes nomes do voleibol mundial e fui comandado pelo Daniele Bagnoli, um dos melhores treinadores de todos os tempos", afirmou. "Foi uma passagem curta, mas marcante e altamente enriquecedora, tanto do lado profissional, como pessoal", completou.

Dante foi outro brasileiro a jogar uma decisão no final de semana. Ao lado do Dínamo Moscou, o ponteiro encarou o Zenit Kazan, do norte-americano Lloy Ball e precisava vencer para seguir vivo na série que valia o título do Campeonato Russo. Entretanto, o Dínamo perdeu por 3 sets a 0 (25/17, 25/23 e 25/15) e viu o Zenit Kazan faturar o tri.

Dante também deve jogar no Brasil na próxima temporada. Ele está acordado com o RJX , novo time do Rio de Janeiro financiado pelo empresário Eike Batista.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.