Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Bruninho quer bom público para dar 'o primeiro passo rumo a Londres'

"Um dos nossos trunfos é jogar em casa. Por isso, quero que a torcida de Cuiabá encha o ginásio", disse

Gazeta |

Divulgação/FIVB
Levantador quer apoio da torcida no começo da caminhada pela vaga em Londres-2012
O levantador Bruninho, que está com a seleção brasileira de vôlei para a disputa do Sul-americano em Cuiabá (MT), espera que a torcida local compareça em peso ao Ginásio Aecim Tocantins para apoiar o Brasil no torneio, que vale vaga para a Copa do Mundo do Japão, no fim do ano. O Mundial, por sua vez, dá vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem.

Os brasileiros estreiam contra o Uruguai, nesta segunda-feira, às 19h (de Brasília). "Um dos nossos trunfos é jogar em casa. Por isso, quero que a torcida de Cuiabá encha o ginásio todos os dias e nos ajude diante do Uruguai e em todos os jogos que iremos disputar", disse Bruninho.

"O Sul-americano é o primeiro passo rumo a Londres, não só em termos de classificação, mas também já projetando a evolução que nossa equipe tem que apresentar para lutar por medalha olímpica", acrescentou.

No caminho para o título, o levantador, filho do técnico Bernardinho, já sabe quem será a grande adversária: os arquirrivais argentinos, semifinalistas da Liga Mundial neste ano. "A Argentina conta com um time qualificado, que fez bela campanha na Liga Mundial. A rivalidade é outro ingrediente que deve fazer com esse confronto seja ainda mais complicado", concluiu.

Na tarde do último sábado, Bernardinho anunciou o corte de Leandro Vissotto e Mário Jr. do time que disputará o campeonato em Cuiabá. Giba e Gustavo, por sua vez, apenas treinarão com o elenco, mas não foram inscritos.

Leia tudo sobre: vôleisul americanobruninho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG