Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Bruninho diz que Brasil pronto para estreia na Copa do Mundo

Time estreia na competição contra o Egito. Torneio vale vaga nas Olimpíadas de Londres, em 2012

Gazeta |

A seleção brasileira masculina de vôlei estreia na Copa do Mundo do Japão, no próximo domingo às 7h20 (de Brasília) contra o Egito, com responsabilidade redobrada após o fracasso da equipe feminina. Para o levantador Bruninho, a equipe está pronta para brigar pelas primeiras colocações e a vaga nas Olimpíadas de Londres.

"A principal meta é mesmo uma das três vagas nas Olimpíadas de Londres. Mas o Brasil é o atual bicampeão da Copa do Mundo e sabemos que qualquer outro resultado que não for o título pode gerar cobranças", afirmou o jogador, filho do técnico Bernardinho.

A preparação da seleção para a Copa do Mundo foi feita em três etapas. A primeira foi em Saquarema, no centro de treinamento da equipe. A segunda, na França, parada escolhida para diminuir o cansaço da longa viagem. A última parte da adaptação nacional foi feita já em solo japonês.

"Nosso grupo está entrosado, unido e bastante focado para alcançar seus objetivos na competição. E, para isso, estrear vencendo é fundamental", afirmou Bruninho.

Após o confronto com o Egito, o Brasil pega Estados Unidos e Itália. Todos os jogos da primeira fase ocorrem na cidade de Kagoshima.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG