Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Bruninho confirma acerto com o Modena, da Itália

"Estou indo para a Itália por um mês e pouco, no máximo", disse o levantador. Ele assinou contrato de 45 dias

Aretha Martins, iG São Paulo |

Vipcomm
Bruninho defendia a Cimed desde o começo do projeto em Florianópolis
Bruninho, levantador da seleção brasileira, esté de malas prontas para a sua experiência fora do Brasil. O jogador confirmou, na manhã desta quarta-feira em sua página no Twitter, que defenderá o Modena, da Itália, nos playoffs do campeonato nacional. A equipe atualmente é a quarta colocada da tabela, com 17 vitórias e oito derrotas.

"Recebi uma proposta na segunda-feira. Aceitei, pois acho que será uma ótima experiência pode vivenciar e jogar um campeonato tão forte como o Italiano", afirmou Bruno no microblog.

O empresário do levantador conversou com os representantes do time italiano logo depois da eliminação da Cimed nas quartas de final da Superliga masculina na sexta-feira passada, com uma derrota por 3 sets a 0 para o Vôlei Futuro.

Entretanto, Bruno assegura que a passagem pela Itália será curta. "O contrato é de apenas 45 dias e, na próxima temporada, eu volto ao Brasil. Pretendo continuar na Cimed/Florianópolis, mas ainda não há nada certo", disse.

O levantador estava na Cimed desde o começo do projeto do time, na temporada 2005/2006. Foram quatro títulos nacionais e um vice com a equipe catarinense. Neste ano, pela primeira vez, a Cimed não chegou à semifinal da Superliga. 

Bruninho será o único brasileiro no elenco atual do Modena. Ele ficará com a vaga do finlandês Mikko Esko, titular da posição, que se lesionou e perderá toda a temporada. Mas o time italiano tem tradição de contar com brasileiros. Além de já ter sido comandado pelo técnico Bernardinho, da seleção brasileira masculina e do Unilever, o time já teve a presença de campeões mundiais como André Nascimento, André Heller, Ricardinho, Nalbert, Murilo e Dante.

Os playoffs do Campeonato Italiano serão disputados em séries melhor de cinco jogos, a partir do dia 6 de abril. O Modena, quarto colocado, tem 43 pontos. Na sua cola estão Sisley Treviso, do levantador Marcelinho, com 42 pontos, e Monza, com 41. A última rodada decidirá a classificação final.

Bruninho deve se apresentar ao novo time nesta quinta-feira e já começa os treinos.

Leia tudo sobre: bruninhocimedmodenaplayoffs

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG