Brasileiros asseguraram o primeiro título da parceria no circuito com duas etapas de antecedência

Divulgação/FIVB
Alison comemora com Emanuel ponto na partida que valeu o bronze da etapa e o título do Circuito Mundial
O Brasil conquistou mais uma vez o Circuito Mundial de vôlei de praia . A fortíssima dupla formada por Alison e Emanuel disputou apenas o terceiro lugar da etapa finlandesa da competição, onde enfrentou os poloneses Fijalek/Prudel e venceu por 2 sets a 1, em parciais de 21/19, 18/21 e 16/14. A medalha de bronze garantiu o título da dupla brasileira com duas etapas de antecedência.

Veja também: Alison diz que medalha é bronze mais comemorado da carreira

O jogo foi bastante difícil para os brasileiros, que sofreram desde o primeiro instante contra a parceria polonesa, conseguindo vencer pela vantagem mínima na primeira parcial. A dupla europeia, que é terceira cabeça de chave na competição, complicou as coisas no terceiro set e empatou o jogo.

No terceiro set, por sua vez, os poloneses começaram na frente no marcador. Quando o placar apontava 12 a 11, Alison começou a aparecer nos bloqueios - sua especialidade - e virou o jogo para o Brasil em 13 a 12. A dupla brasileira chegou a desperdiçar um match point em 14/13, mas depois confirmou a vitória em novo ponto de bloqueio do ?Mamute', de 2,02m, para fechar a parcial em 16/14 e a partida em 2 sets a 1, após 59 minutos de bola em jogo.

O terceiro lugar na etapa de Aland do Circuito Mundial delimitou o primeiro título da dupla formada por Alison e Emanuel, mas é o décimo da carreira do experiente jogador paranaense, de 38 anos, que já teve como parceiros Zé Marco, Loiola, Ricardo, e foi campeão em 1996, 1997, 1999, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006 e 2007.

Ouro para o Brasil

A etapa da Finlândia ainda teve mais uma conquista brasileira. Márcio e Benjamin, que tinham vencido Alison e Emanuel na semifinal , neste domingo, faturaram o ouro nas areias de Aland.

Os brasileiros passaram pela dupla norte-americana Rogers/Dalhausser na decisão. Depois de um primeiro set equilibrado e vencido por 23 a 21 pelos brasileiros, Rogers sentiu uma lesão no joelho esquerdo e a dupla dos Estados Unidos abandonou a partida.

Esse foi o primeiro título de Márcio e Benjamin no Circuito Mundial de 2011. Eles retomaram a parceriria há três etapas, depois de Márcio se separar de Ricardo.

Pódio da etapa da Finlândia do Circuito Mundial: Márcio e Benjamin com o ouro; Rogers e Dalhausser com a prata e Alison e Emanuel com o bronze
Divulgação/FIVB
Pódio da etapa da Finlândia do Circuito Mundial: Márcio e Benjamin com o ouro; Rogers e Dalhausser com a prata e Alison e Emanuel com o bronze

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.