Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Brasileiros vão às oitavas em Pequim no vôlei de praia

Brasil classifica uma dupla masculina e uma feminina no primeiro grand slam do Circuito Mundial, na China

AE |

selo

Duas duplas do Brasil garantiram vaga nesta quinta-feira nas oitavas de final do primeiro grand slam da temporada do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que está sendo realizado em Pequim, na China. Alison e Emanuel, entre os homens, e Talita/Maria Elisa, no torneio feminino, avançaram à próxima fase em primeiro lugar de seus grupos.

Divulgação/FIVB
Talita e Maria Elisa comemoram a classificação para as oitavas
Alison e Emanuel derrotaram os alemães Edmann e Matysik por 2 sets a 0 e depois venceram os russos Koshkarev e Semenov pelo mesmo placar, com 21/13 e 21/11. Desta forma, se mantiveram com 100% de aproveitamento na competição. Já Talita e Maria Elisa disputaram apenas um jogo no dia e ganharam das canadenses Martin e Lessard, também por 2 sets a 0 (21/17 e 21/19).

Alison e Emanuel jogarão na próxima fase contra os vencedores da partida entre Gibb/Rosenthal, dos Estados Unidos, e Plavins/Smedins, da Letônia, enquanto Talita e Maria Elisa medirão forças com as ganhadoras do duelo entre Klapalova/Hajeckova, da República Tcheca, e Montagnolli/Hansel, da Áustria.

As outras duplas do Brasil na disputa não conseguiram garantir classificação automática para as oitavas de final nesta quinta e caíram para a repescagem. Entre elas, a formada por Ricardo e Márcio bateu os suíços Bellaguarda e Heuscher por 2 sets a 0, mas perdeu para Playins e Smedins, da Letônia, por 21/19 e 21/16.

Pedro Cunha e Pedro também ganharam o primeiro jogo do dia, diante de Boehm e Kapa, da Austrália, por 2 sets a 0, e depois acabaram derrotados pelos alemães Brink e Reckermann também por 2 sets a 0.

Já Benjamin e Bruno Schmidt percorreram caminho inverso rumo à repescagem, primeiro foram superados pelos poloneses Prudel e Fijalek por 2 sets a 1 e em seguida ganharam dos chineses Gao e Chen por 2 a 0.

Entre as mulheres derrotadas no dia, Juliana e Larissa perderam para as suíças Kuhn e Zumkehr por 2 sets a 1, enquanto Vivian e Taiana caíram diante das alemãs Ludwig e Goller por 2 a 0 (21/17 e 21/13).

Divulgação
Alison e Emanuel garantiram a presença brasileira nas oitavas de final masculina

 

Leia tudo sobre: mundial vôlei de praiaalisonemanueltalitamaria elisa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG