Ao todo serão oito duplas brasileiras disputando a etapa, válida pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Nesta quarta-feira, em Haia, na Holanda, Thiago/Harley e Taiana/Vivian confirmaram no qualificatório da etapa holandesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia e estão na chave principal do torneio. O Brasil será representado, ao todo, por oito duplas.

Entre os homens, Thiago/Harley bateu Casadei/Fiosecco (21/19 e 21/16) e Varenhost/Stiekema (15/21, 21/16, 21/16). Com o resultado, se juntou a Ricardo/Pedro Cunha, Márcio/Benjamin e Pedro Solberg/Ferramenta. Já no feminino, Taiana e Vivian farão companhia às duplas Juliana/Larissa, Talia/Maria Elisa e Maria Clara/Carolina. Elas superaram Teufl/Klopf (21/13 e 21/9) e Polina/Nataljia Bratuhhnia (20/22, 21/13 e 15/5).

"O dia foi difícil, como já esperávamos. A dupla italiana soube jogar muito bem na situação de vento forte que aconteceu durante a partida e na segunda rodada enfrentamos o time da casa, o que nunca é fácil. Agora que estamos na fase principal, vamos tentar aproveitar a oportunidade e fazer um bom torneio, o que não tem acontecido", declarou Thiago.

A chave principal do torneio terá início na quinta-feira. A etapa da Holanda é a penúltima do Circuito Mundial de Vôlei, do qual, no masculino, Alison e Emanuel, também do Brasil, já são campeões garantidos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.