Publicidade
Publicidade - Super banner
Vôlei
enhanced by Google
 

Brasileiros brilham em etapa chinesa no vôlei de praia

Juliana e Larissa e Talita e Maria Elisa foram os destaques femininos, enquanto Pedro Cunha e Pedro Solberg massacraram

AE |

As duplas brasileiras festejaram bom desempenho nesta quarta-feira no primeiro Grand Slam da temporada do Circuito Mundial de vôlei de praia, realizado em Pequim, na China. Entre as mulheres, Juliana e Larissa começaram a disputa com duas vitórias. Primeiro elas bateram as holandesas Meppelink e Wesselink por 2 sets a 0, com parciais de 24/22 e 21/13 e, em seguida, superaram as australianas Palmer e Bawden também por 2 a 0 (21/14 e 21/13).

"É muito bom vencer dois jogos seguidos", disse Larissa, que lembrou do fato de estar de volta à China depois de ter disputado a Olimpíada de 2008 no país. "Aqui é muito especial por causa do Jogos Olímpicos de Pequim, espero ganhar este torneio", reforçou.

Com os triunfos desta quarta, a parceria brasileira voltará a jogar nesta quinta, contra Kuhn e Zumkehr, da Suíça, quando lutarão pela primeira colocação do seu grupo na competição.

Outra dupla do Brasil na disputa na cidade chinesa, Vivian e Taiana também obtiveram duas vitórias nesta quarta. Elas derrotaram as austríacas Montagnolli e Hansel por 2 sets a 0 (21/16 e 21/16) e as italianas Giombini e Rosso por 2 a 1 (21/16, 17/21 e 15/10). Com isso, elas se credenciaram para encarar as alemãs Ludwig e Goller nesta quinta.

Já as duplas Talita/Maria Elisa e Maria Clara e Carol festejaram uma vitória cada, mas acabaram derrotadas em um dos jogos do dia. A primeira destas parcerias bateu as alemãs Holtwick e Semmler por 2 sets a 0 (21/17 e 23/21) e na sequência foram superadas pelas gregas Tsiartsiani e Arvaniti por 2 a 1 (21/16, 18/21 e 16/18). Com isso, elas terão de buscar a vitória nesta quinta diante de Martin e Lessard, do Canadá.

Maria e Carol, por sua vez, passaram por Köhler e Sude, da Alemanha, por 2 sets a 0 (21/15, 21/16), mas em seguida foram derrotadas pelas irmãs Schwaiger, da ¿?ustria, por 22/20 e 21/15. Com isso, terão de medir forças com Borger e Bü;the, da Alemanha, na luta pela classificação.

Masculino
Se as mulheres conseguiram bons resultados, as duplas masculinas também brilharam na etapa chinesa do Circuito Mundial. Todas elas saíram invictas de quadra no dia. Entre as parcerias do País, a formada por Alison e Emanuel venceu Redmann e Ben Saxton, do Canadá, por 2 sets a 0 (25/23 e 21/18). Com isso, eles voltarão a atuar nesta quinta, contra os alemãs Erdmann e Matysik e os russos Koshkarev e Semenov.

Ricardo e Márcio também garantiram vitória para o Brasil nesta quarta. A dupla bateu os canadenses Binstock e Van Huizen por 2 sets a 0, com 21/13 e 21/18, e nesta quinta irão encarar os suíços Bellaguarda e Heuscher e a dupla da Lituânia Playins e Smedins.

Já Pedro Cunha e Pedro Solberg venceram os holandeses Spijkers e Boersma por 2 sets a 0 (21/14 e 21/10) e agora miram os confrontos com os alemãs Brink e Reckermann e com os australianos Boehm e Kapa.

Benjamin e Bruno, também na disputa em Pequim, nesta quarta derrotaram Yutvacin e Barsouk, da Rússia, por 2 sets a 0 (23/21 e 21/17), e nesta quinta tentarão bater os poloneses Prudel e Fijalek e os chineses Gao e Chen.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG