As duplas Talita/Maria Elisa e Juliana/Larissa não conseguiram passar para as semifinais de domingo

O Brasil vai ficar fora do pódio da chave feminina da etapa de Xangai do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Neste sábado, as duplas Talita/Maria Elisa e Juliana/Larissa foram eliminadas da disputa na China, que terá as semifinais e final disputadas no domingo. 

Invictas nos dois primeiros dias da etapa de Xangai, Talita e Maria Elisa foram derrotadas nas quartas de final pelas holandesas Keizer e Van Iersel por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/9. Na repescagem, as brasileiras perderam para as norte-americanas Jennifer Kessy e April Ross, atuais campeãs mundiais, por 2 sets a 1, com parciais de 18/21, 21/18 e 15/10. 

Já Juliana e Larissa derrotam as chinesas Chen Xue e Zhang Xi por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/14, no primeiro jogo do sábado. Em seguida, porém, as vencedoras das duas primeiras etapas do Circuito Mundial perderam para as irmãs austríacas Doris e Stephanie Schwaiger por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/17 e 15/13. 

Eliminadas em Xangai, as duplas femininas brasileiras seguem para a cidade de Myslowice, na Polônia, onde será disputada a quarta etapa do Circuito Mundial entre os dias 17 e 22 de maio. Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian estão garantidas na chave principal, enquanto Maria Clara/Carolina, Ângela/Lili e Renata/Pri Lima disputarão o country-cota. 

Em Praga, na República Checa, no mesmo período, será realizada a terceira etapa do calendário masculino. Márcio/Ricardo, Alison/Emanuel e Benjamin/Bruno Schmidt estão inscritos para a chave principal e Pedro Cunha/Pedro Solberg, Thiago/Harley, Fernandão/Bruno, Moisés/Ferramenta, Fábio Luiz/Billy, Franco/Lipe e Álvaro Filho/Vitor vão disputar o country-cota.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.