Três duplas nacionais conseguiram pelo menos uma vitória no dia. Lili e Ângela Vieira perderam duas vezes

selo

O primeiro dia de disputas da chave feminina do Grand Slam de Moscou, etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, foi positivo para as duplas brasileiras. Duas delas (Talita/Maria Elisa e Juliana/Larissa) venceram seus dois jogos nesta quarta-feira. Maria Clara/Carol fechou o dia com uma vitória e uma derrota, enquanto Lili/Ângela Vieira estreou com dois resultados negativos.

Talita e Maria Elisa ficaram pouco mais de uma hora em quadra nesta quarta-feira e não perderam sets. Primeiro venceram Gielen/Mouha, da Bélgica, em 32 minutos (duplo 21/14). Depois, bateram Saka/Rtvelo, da Geórgia, em 33 minutos (parciais de 21/13 e 21/16).

"Vamos lutar pelo primeiro lugar (do grupo). O objetivo é avançar direto às oitavas. Até mesmo para evitar um jogo a mais e poupar nossa energia para a reta final", disse Talita. A dupla fecha a fase de grupos nesta quinta, contra Klapalova/Hajeckova, da República Checa. Se vencer, escapa da repescagem.

Juliana e Larissa também fecharam o dia invictas, com vitórias sobre Wesselink e Meppelink, da Holanda, por 2 sets a 1, e sobre as americanas Akers e Branagh, por 2 a 0. Maria Clara e Carol abriram o torneio perdendo para as chinesas Y. Huang-Yue Y. por 2 sets a 1, mas depois se recuperaram no segundo jogo, quando venceram as irmãs Nystrom, da Finlândia, por 2 a 0.

Vindas do qualifying, Lili/Ângela Vieira não foram bem e encerraram o primeiro dia de jogos na chave principal com duas derrotas: para as holandesas Keizer e Van Iersel e para as alemãs Holtwick e Semmler.

Homens
No masculino, Thiago e Harley superaram o qualifying e vão jogar a chave principal do Grand Slam de Moscou, que começa na quinta. Nesta quarta-feira, a dupla venceu Fañe/Hernandez, da Venezuela, por 2 sets a 0, e Lochhead/Pitman, da Nova Zelândia, por 2 a 1.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.