Ângela/Lili e Taiana/Vivian vão participar do evento para o torneio olímpico na capital inglesa

A menos de um ano do início dos Jogos Olímpicos de Londres de 2012, o Brasil marcará presença no local que receberá o torneio olímpico de vôlei de praia na capital inglesa. A partir desta terça-feira (9), as duplas Ângela/Lili e Taiana/Vivian participam do evento teste para o torneio olímpico, que acontecerá na mesma arena da competição do próximo.

A equipe brasileira de vôlei de quadra masculino participou do evento teste do ginásio londrino há algumas semanas, e agora será a vez das duplas de praia femininas. O torneio conta com a participação de 24 parcerias de 15 países diferentes, e acontecerá na 'House Guards Parade', tradicional praça de cerimônias militares da capital do Reino Unido. A arena montada terá capacidade para 15.000 torcedores.

E o jogo inaugural da instalação terá participação brasileira, com Ângela e Lili enfrentando as mexicanas Bibiana Candelas e Mayra Garcia. As duplas estão no grupo F, assim como Hochevar/Rutledge, dos Estados Unidos, e Zhang/Ding Jingjing, da China.

Integrantes do Grupo D, Taiana e Vivian também jogarão nesta terça, contra Hunkus/Lowe, dos Estados Unidos. As outras duas parcerias da chave são Boulton/Johns, da Grã-Bretanha, e Broder/Voth, do Canadá.

Entre as principais atletas que disputam a competição estão as chinesas Chen Xue e Zhang Xi, medalhistas de bronze nos Jogos de Pequim-2008, as norte-americanas Jennifer Kessy e April Ross, campeãs mundiais em 2009, e a australiana Natalie Cook, campeã olímpica em Atenas-2000.

Na primeira fase, as 24 duplas foram divididas em seis chaves, de onde avançarão as duas melhores duplas e os dois terceiros colocados com melhor índice técnico. Os outros quatro terceiros colocados disputarão as duas vagas restantes nas oitavas de final.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.