Larissa e Juliana venceram holandesas, enquanto Vivian e Taiana tiveram que jogar duas vezes nesta terça

selo

As duplas brasileiras tiveram 100% de aproveitamento nesta terça-feira, no segundo dia de disputas da chave feminina do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, que está sendo realizado em Roma. Em cinco jogos, cinco vitórias, todas por 2 sets a 0.

Cabeças de chave número 1 da competição, Larissa e Juliana conseguiram a segunda vitória delas na competição ao baterem as holandesas Kadijk e Mooren, com parciais de 21/14 e 21/18, em 34 minutos de partida. Elas já estão matematicamente classificadas à segunda fase.

Quem também já avançou foi a dupla formada por Vivian e Taiana, que estreou apenas nesta terça-feira e venceu duas vezes, ambas por 2 a 0. Primeiro, as vítimas foram as canadenses Lessard e Martin, vencidas por parciais de 21/16 e 21/10. De tarde, as brasileiras venceram as alemãs Brink Abeler e Grü;n, com parciais de 21/18 e 21/15, avançando à próxima fase.

Outra dupla já classificada é Talita/Maria Elisa, que já havia vencido na estreia e que, nesta terça-feira, bateu Liliana/Baquerizo, da Espanha, por 2 sets a 0 (21/9 e 21/13), em 33 minutos de partida.

"Alcançamos nosso primeiro objetivo, a classificação. Agora a meta é fechar a primeira fase com 100% de aproveitamento. Depois, pensaremos no mata-mata. Daqui para frente as dificuldades aumentarão. A competição começará a afunilar", analisou Maria Elisa.

As únicas brasileiras que não estão invictas são Maria Clara e Carol. Elas, que estrearam perdendo para as russas Ukolova e Khomyakova, conquistaram a primeira vitória na competição nesta terça-feira, graças à vitória sobre a segunda dupla mais forte da chave, Hinchley e Rohkamper, da Rússia, por 2 a 0, com 21/15 e 21/13.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.